A cerimônia de posse do prefeito eleito de Itororó, Marco Brito (PMDB) e da vice-prefeita Lieska Oliveira, foi uma das mais concorridas do Estado, com uma verdadeira multidão comparecendo ao auditório do forum local e ruas adjacentes, para prestigiar a investidura de Marco no seu terceiro mandato à frente dos destinos da ‘capital da carne de sol’.

Além do políticos e outras autoridades locais e regionais, compareceu também o deputado federal Sérgio Brito, irmão do  prefeito Marco Brito, que foi empossado pelo novo presidente da Câmara Municipal de Itororó, Genivaldo Carneiro “Biduinha”, escolhido em sessão que ocorreu na manhã desta terça-feira, para dirigir o Legislativo Municipal durante o biênio 2013 – 2015.

Em seu discurso de posse, Marco Brito ressaltou a sua determinação em recuperar as finanças e a infra-estrutura do município, que sofreu solução de continuidade durante o governo petista, destacando o episódio que determinou o fechamento do Matadouro Municipal e da filial da Azaléia, sem que o seu antecessor adotasse quaisquer medidas para impedir esse verdadeiro desastre. Marco foi aplaudido efusivamente pela multidão e saiu do local nos braços da população.

Não ocorreu, entretanto, a tradicional transmissão do cargo, uma vez que o prefeito derrotado Adroaldo Almeida (PT) abandou a prefeitura logo depois da derrota eleitoral, impedindo, inclusive, a transição prevista em lei, o que forço o novo prefeito contratar uma auditoria, para assumir o governo isento de quaisquer responsabilidades sobre desvios e irregularidades que possam ter ocorrido.

Quanto à equipe do novo governo, está praticamente composta, faltando alguns acertos finais. Entretanto, alguns nomes já foram definidos, como o do competente e experiente Silvio Andrade, que ocupará a Secretaria de Finanças.

CONFIRA AS FOTOS DA POSSE:

 

Compartilhe em suas redes sociais!