Foto: Mariele Góes / Bahia Notícias 

 

SALVADOR: O prefeito ACM Neto (DEM), a vice Célia Sacramento (PV) e os 43 vereadores entre eleitos e reeleitos assinaram o termo de compromisso e tomaram posse em seus respectivos cargos na tarde desta terça-feira (1º), durante cerimônia ocorrida na Câmara de Vereadores de Salvador marcada por tumulto e superlotação. Durante a solenidade, Neto e Célia fizeram o juramento e apresentaram a relação de bens. O democrata, novamente, ficou emocionado.

A posse superou as expectativas de público e a Câmara ficou pequena para tanta gente. Segundo a assessoria do Legislativo, o grande número de pessoas fugiu ao controle do cerimonial e vereadores eleitos quase foram barrados na entrada por conta da superlotação.

A vice-prefeita Célia Sacramento foi uma das que por pouco não ficaram de fora da cerimônia. Contrariamente ao discurso de Neto durante a campanha de colocar ordem na casa, na solenidade o controle de quem saía ou entrava foi perdido. Alguns profissionais de imprensa como jornalistas e cinegrafistas não conseguiram adentrar à Câmara. Durante a posse, o democrata se emocionou enquanto cantava o Hino Nacional.

ACM Neto disse durante seu discurso que não fará uma política partidária e que em sua gestão estará proibido o “toma lá, dá cá”. “É preciso fazer pacto entre diferentes partidos, ideologias”, afirmou o democrata que também apontou que não governará “olhando a cor da camisa” e que pretende ser lembrado pelo que fizer em todo o mandato, não apenas no primeiro ano ou mês. Ele também disse que não tem medo de desafios e que não está na prefeitura para iludir ninguém. “Os problemas de Salvador não se resolvem da noite para o dia”, avisou. O novo prefeito anunciou que começará, a partir da próxima quinta (3), a fazer visitas em bairros através de uma comitiva para avaliar as medidas que serão tomadas em cada um. BN

 

Compartilhe em suas redes sociais!