Foto Tribuna de Itapetinga

Primeira dama de Itapetinga sendo ‘diplomada’ pela juíza eleitoral

 

Aconteceu, na manhã desta terça-feira, a solenidade de entrega dos diplomas aos candidatos eleitos em 07 de outubro, em Itapetinga. Na concorrida solenidade, foram diplomados todos os vereadores e suplentes eleitos, o vice-prefeito Alécio Silva Chaves, além da primeira-dama Cida Moura, que recebeu o diploma em nome do seu esposo José Carlos Moura (PT), que faltou à diplomação alegando estar em Brasilia para participar de uma Audiência Pública que tratará das demissões da Azaléia.

Useiro e vezeiro na arte de ’empurrar’ responsabilidades consideradas ‘intransferíveis’ para terceiros, o prefeito Zé Carlos certamente entrará para o anedotário político baiano, como o único candidato eleito a ‘transferir’ o diploma para a primeira dama.

Há quem sustente que o prefeito não compareceu por orientação da sua assessoria jurídica, como forma de evitar uma provável citação judicial relativa aos processos de cassação de registro, diploma e mandato eletivo, ajuizados nesta segunda-feira, pela oposição, na própria Justiça Eleitoral.

De qualquer forma, se ainda havia alguma dúvida sobre quem manda realmente na prefeitura, esta dúvida está totalmente sanada.

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!