A velocidade imposta pela Azaleia em seu processo de desmonte em Itapetinga e região é tão grande, que não dá tempo dos nossos dignos representantes políticos respirarem. Quando eles articulam alguma ação, vem a “infeliz” da Azaléia e demite mais uma leva de funcionários, como aconteceu na última sexta-feira, quando 785 operários foram dispensados na porta da fábrica, no exato momento em que o governador mendigava mais duas parcelas do Seguro Desemprego para os 4 mil demitidos na semana passada.

As ações da Azaléia têm “surpreendido” a todos, menos a este blogueiro “irresponsável, linguarudo e terrorista”, que segundo os locutores ‘baba-ovo” da prefeitura “torce contra” a permanência da fábrica em Itapetinga. Se eu, que noticio e denuncio com antecedência as manobras da Azaléia para sair definitivamente da região “torço contra”, imagine os nossos acomodados e incompetente governantes, que fingem não saber de nada e se dizem “surpreendidos” pela “traição” dos diretores da Vulcabras.

Não há e nunca houve “surpresa” por parte dos políticos e governantes em relação às “más intenções” da Vulcabrás|Azaléia, mas sim comodismo, descaso e, em alguns casos, incompetência pura e simples. Afirmo isto com base um um simples argumento: se eu sabia e avisei com antecedência de 30 dias que a fábrica iria fechar as 12 filiais e enxugar a sua matriz em Itapetinga, como acreditar que o governo do estado, a prefeitura, os deputados da região, as entidades de classe e o sindicato dos trabalhadores não sabiam de nada?

É claro que todos sabiam mas, enclausurados nos seus interesses de menor importância, deixaram o barco correr à deriva, esperando por algum “milagre”, como o bobalhão do prefeito de Itapetinga, que colocou carros de som pelas ruas para “agradecer a Deus” pela permanência da fábrica, no exato momento em que a Azaléia demitia 4 mil funcionários nas cidades da região, incluindo cerca de 500 no distrito de Bandeira do Colônia, que pertence ao município que ele governa.

Como se não bastasse tanto descaso e incompetência, um pobre locutor, ‘pau-mal-mandado’ da prefeitura, disse hoje em uma rádio que iria divulgar os nomes dos que torcem contra a permanência da fábrica da Azaléia em Itapetinga, como se houvesse alguém, de sã consciência, querendo o mal para a nossa cidade. Se for assim, sugiro que inclua na lista os nomes dos incompetentes e das ‘aves de rapina’ da prefeitura, sem esquecer dos ‘baba-ovo’ que prestam um enorme desserviço à nossa comunidade.

E se o Governo do Estado não colocar “sebo nas canelas”, a Azaléia vai embora para a Conchinchina, onde poderá fazer “triangulação” nas exportação de calçados baratos para o Brasil, com fazem os espertos chineses, e um abraço.

Como eu já disse anteriormente, TÁ AVISADO!

Por DAVI FERRAZ 

Compartilhe em suas redes sociais!