Depois de muita festa, após a liberação de Marco Brito para a sua diplomação, marcada para esta quarta-feira, paralelamente, outra corrida se estabelece, agora na raia Legislativa, entre os vereadores que pleiteiam a presidência da Câmara de Vereadores.

Por um lado, o (PT), ainda zonzo das pancadas da derrota, ensaia para fazer doutor Gustavo o sucessor da vereadora Marli atual presidenta. Doutor Gustavo, deseja isso e está lutando para atingir seu objetivo. Pela forma que age, postula herdar o trono despedaçado que o prefeito Adroaldo deixou dentro da legenda. Tem a cabeça feita pelo líder que a Itororó (partidária), não o quer mais, nem para ser liderado. Adroaldo tá com o ”burro na sombra” deve ser assessor de Geraldo Simões e fazer política regional, deve querer enganar agora mais pessoas que a quantidade que enganou em Itororó.

O nome mais forte para suceder o PT na Câmara é o do vereador Sergipe. A velha direita de Edneu tomando conta do legislativo, num combinado com Marco Brito, “macaco velho”, evidente não pode brincar com o atual aliado e antigo adversário. Para isso Marco vai ter que desmantelar as peças do tabuleiro do PT, que já mantém contato para consumar o apoio ao candidato Sergipe.

Milton Marinho

Compartilhe em suas redes sociais!