Edição 247: ACM Neto, anuncia, secretários

 

O prefeito eleito de Salvador tem buscado sigilo absoluto sobre os nomes que comporão sua equipe de governo, mas nos bastidores da política e da imprensa as especulações não cessam; são dadas como certas figuras como o presidente do DEM na Bahia, José Carlos Aleluia, e o ex-governador Paulo Souto, também do DEM.

O prefeito eleito ACM Neto, do DEM, apresenta nesta sexta-feira (14) o time que lhe ajudará a governar Salvador a partir de 1º de janeiro. Mantido em sigilo quase que absoluto, o secretariado do democrata continua especulado na seara política e na imprensa também. Apresentação do secretariado acontece no Centro de Cultura da Câmara Municipal às 11h30.

Por ora, é confirmado apenas o nome de Mauro Ricardo Costa para a Fazenda (Sefaz), mas há nomes considerados como certos, tais como o do presidente do DEM na Bahia, o ex-deputado José Carlos Aleluia, para a Secretaria de Urbanismo e Transportes; e o do ex-governador Paulo Souto, que deverá assumir a articulação política de ACM à frente da Casa Civil da Prefeitura.

Ainda no rol das especulações, estão cotados nomes como o do atual secretário da Educação, João Carlos Bacelar, para permanecer na pasta; de José Antonio Rodrigues, para a Saúde; e do presidente do PV na Bahia, Ivanilson Gomes, para a Cidade Sustentável. Bacelar e Ivanilson estão na cota do PTN e do PV, respectivamente.

Entre os aliados, ACM Neto precisa contemplar ainda PSDB, o PMDB, cujo nome mais cotado é o do presidente da Câmara, vereador Pedro Godinho, que não conseguiu se reeleger; e o PPS, cujo nome especulado é o do vereador Joceval Rodrigues, que poderá assumir a Secretaria da Promoção Social e Combate à Pobreza. Para esta, é cogitado também o nome do deputado federal Maurício Trindade, do PR.

Apesar de oficialmente poder manter o mandato de deputado federal até o próximo dia 31, véspera da posse como prefeito de Salvador, ACM pode deixar o cargo nesta terça-feira (11) ou quarta (12), segundo matéria publicada na Tribuna da Bahia.

Está com o jovem prefeito eleito também a incumbência de indicar seu sucessor no comando do DEM na Câmara Federal. ACM articula o próximo líder com o presidente nacional do DEM, senador José Agripino.

Compartilhe em suas redes sociais!