Mesmo com os reiterados avisos por parte deste blog, a classe política se diz surpresa pelo fechamento das 12 filiais da Azaleia, anunciado no último dia 30. De lá para cá, começou um verdadeiro ‘jogo de empurra’, cada um colocando a culpa no outro.

Pegos com as calças nas mãos, os nossos dignos representantes vêm se manifestando de forma atordoada, cada grupo empurrando a bola para o adversário. Fustigados por este blog, os deputados da região ligados à oposição, disseram que a culpa é do governo estadual, que nada fez para impedir o desastre; os da situação se defendem, colocando a culpa na Azaleia, que teria utilizado das benesses do governo e depois abandou o barco, sem prévio aviso; os mais radicais culpam o capitalismo…

Por fim, vem o governo estadual, através do secretário da Indústria e Comércio, e põe a culpa no governo federal, que não adotou as medidas anti-dumping capazes de conter a enxurrada de calçados chineses, de qualidade duvidosa, que entra no país a preços baixíssimos, derrubando o produto nacional.

No meio de toda a confusão, aparece o aluado do prefeito, totalmente na contra-mão dos acontecimentos, anunciando que o governador lhe garantiu que a Azaleia vai voltar a admitir empregados, quando na verdade está demitindo a rodo.

Eu, mero cidadão e blogueiro ‘linguarudo’, culpo a todos eles, sem exceção,  por absoluta incompetência, falta de interesse e por esconderem o jogo por tanto tempo, deixando os trabalhadores e a sociedade de Itapetinga e região entregues à própria sorte, sem discutir alternativas para amenizar tão grave problema.

E para você, quem é mesmo o culpado?

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!