ITAPETINGA: Fustigado através do Twitter pelo bancário e membro da Academia Itapetinguense de Letras, José Roberto Mota, a respeito da crítica do editor do Sudoeste Hoje  postada em vários blogs, sobre a ausência dos deputados na defesa dos interesses da região no episódio do fechamento das filiais da Azaleia, o deputado federal Lúcio Vieira Lima respondeu prontamente, dizendo discordar da afirmação do editor do site: “fizemos uma audiência pública a um ano e meio atrás na Câmara Federal, com a presença do presidente da Azaleia”. Lucio concluiu, afirmando: “a culpa pelo fechamento das filiais da Azaleia é da crise mundial e do Governo do Estado”.

De fato, há quase dois anos atrás, aconteceu uma Audiência Pública em Brasilia, por iniciativa do deputado Daniel Almeida (PCdoB), com a participação de outros deputados e políticos de Itapetinga, mas parou por aí. De lá para cá, a Azaleia embolsou R$ 64 milhões de financiamentos públicos, demitiu mais de 10 mil empregados, fechou 18 filiais na região, e os nossos ‘representantes’ se calaram, aparecendo somente nas exposições agropecuárias e palanques eleitorais.

No atual episódio, foi preciso a manifestação de indignação do editor deste site, que já havia alertado a respeito do fechamento das filiais da Azaleia com um mês de antecedência, para que os nobres deputados dessem o ar da graça. Em 2014 todos estarão de volta, com os dentes no ‘quarador’, para levar para a capital os nossos preciosos votinhos, e por aí vai…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!