O único SAC que o itapetinguense conhece é o do caminhão 

 

ITAPETINGA: Promessa velha de campanha, o SAC de Itapetinga virou motivo de piadas. Entra eleição, sai eleição, a promessa é renovada, e nada de SAC. Foi assim em 2008, 2010 e em 2012, quando o prefeito José Carlos Moura usou a antiga promessa, para ‘encher linguiça’ nos seus discursos vazios.

Nada aconteceu, nem vai acontecer, se não aparecer algum filho de Deus ligado ao Governo (se é que existe), para resolver essa antiga ‘pendenga’ e livrar os cidadãos de Itapetinga e região do sofrimento de terem que dormir em uma fila na gelada Vitória da Conquista, para tirar ou atualizar algum documento, pois se depender da disposição do prefeito e seus deputados, estamos todos ferrados.

Para se ter uma ideia do desprestígio político de Itapetinga, veja a relação dos municípios do interior onde o SAC e Pontos Cidadão já funcionam há anos:

SAC: Alagoinhas, Barreiras, Brumado, Camaçari, Candeias, Eunápoles, Feira de Santana (2), Ilhéus, Itabuna, Irecê, Jacobina, Jequié,  Juazeiro, Lauro de Freitas, Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

PONTO CIDADÃO: (MINE-SAC): Camamu, Central, Cruz das Almas, Curaçá, Inhambupe, Itaberaba, Luiz Eduardo, Maracás, Mucugê, Olindina, Presidente Tancredo Neves,  Santa Maria da Vitória e Serrinha.

Uma grande parte desses municípios não têm metade do peso e importância de Itapetinga no cenário político e econômico do estado, mas possuem políticos atuantes, ao contrário da nossa sofrida cidade, cujo prefeito viaja constantemente para Salvador, para ficar ‘enfurnado’ em um barzinho de esquina no bairro da Graça, conversando abobrinhas e estourando diárias.

Haja SACo!

Por Davi Ferraz 

 

Compartilhe em suas redes sociais!