Dois anos depois do rebaixamento, o Vitória está de volta à elite do futebol brasileiro. Em uma partida dramática, o Leão empatou o Ceará por 1 a 1 e garantiu o acesso à Série A. William abriu o placar para o Leão aos  43min do primeiro tempo, mas Heleno igualou ao contagem aos 35min da etapa final, quando o Ceará tinha um homem a menos em campo.

Com o resultado, o Vitória terminou sua campanha na Série B na quarta colocação, com 71 pontos, a mesma pontuação do quinto colocado São Caetano, que ficou em quinto por causa do número de vitórias. além dele, subiram o campeão Goiás, o vice Criciúma e o terceiro colocado Atlético-PR.

A torcida rubro-negra, que bateu o recorde de público do Barradão este ano, com 35 mil ingressos vendidos desde a véspera, agora asiste de camarote o desempenho do rival Bahia, que amanhã também pode se garantir na Série A de 2013, caso vença o Náutico no Pituaçu. Se isto acontecer, ano que vem será quebrado um tabu de 10 anos sem Ba-Vi na primeira divisão do Brasileiro.

Compartilhe em suas redes sociais!