ITAPETINGA: Circula nos bastidores políticos do eixo Itapetinga – Itororó, a informação de que o atual prefeito de Itororó, Adroaldo Almeida, derrotado por Marco Brito na eleição de outubro, possa vir a integrar o governo petista de Zé Carlos, em Itapetinga, ocupando uma importante secretaria.

A articulação, segundo pessoas ligadas ao PT, seria do deputado estadual Rosemberg Pinto, que está preocupado com o futuro do PT em Itororó, já que Adroaldo estaria magoado e decidido a largar a política de vez, o que acabaria sepultando o Partido dos Trabalhadores na terra da carne de sol.

A secretaria cogitada para ‘abrigar’ o companheiro Adroaldo seria a de Desenvolvimento Social, que se encontra acéfala e abandonada, devido à fraca atuação do seu atual titular, o zootecnista Carlos Leôncio. Leôncio, que só se sustenta no  cargo em função do  ‘prestígio’ do seu amigo Marcos Gabrielli, que deve retornar para a Matinha. Outra possibilidade seria Adroaldo ocupar a  administração dos distritos de Bandeira do Colônia e Palmares, através da criação da Secretaria de Administração Distrital.

Adroaldo, entretanto, sonha em ocupar algum cargo de ‘alto escalão’, no governo Wagner, seu ‘amigo de longas datas’, como costuma afirmar. Vamos ver que bicho vai dar…

Por Davi Ferraz

 

Compartilhe em suas redes sociais!