Alécio deve assumir, enquanto Zé Carlos vai dar uma ‘descansada’ 

 

ITAPETINGA: Com a provável saída de cena do ex-todo poderoso Zenóbio Cirqueira e a indisposição crônica de Zé Carlos para pegar no batente, quem está dando as cartas na prefeitura de Itapetinga é o vice eleito Alécio Chaves, que já posa de ‘primeiro ministro’, antes mesmo de tomar posse.

Alécio demite, admite, traça planos, articula a eleição da mesa da Câmara Municipal e não vê a hora de assumir de fato a prefeitura, já que o titular da pasta deverá continuar no seu velho ‘rojão’, cumprindo a sua árdua rotina diária de não fazer nada.

Zenóbio, que caiu em desgraça popular e não conta mais com a confiança que desfrutava junto ao irmão mais novo, ainda tenta remoer, exigindo para si a Secretaria de Transportes, mas tem tudo para ser promovido mesmo a gerente dos bens da família, conquistados com muito ‘suor’, mas que se encontram ‘indisponíveis’, por ato da justiça.

Com ele, vai de quebra o velho companheiro “Pesadão”, que perde a concessão da coleta do lixo para um forte financiador de campanha, que deve abocanhar a mamata a preços estratosféricos, como parte de um acordo firmado na última semana da campanha eleitoral.

Israel Miranda, que ainda dá seus palpites, também perdeu fôlego no grupo e deve entrar em processo de fritura a partir de janeiro. Há quem diga na prefeitura que ele não emplaca a Semana Santa. Enquanto isto, o ‘Cristão Novo’ Alécio Chaves desfila pelos gabinetes do executivo com ar de ‘manda-chuva’, mal sabendo o tamanho do pepino que o aguarda.

Deve substituir o ‘ocupado’ chefe por um bom tempo, até que uma bela intriga os separe…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!