SALVADOR: Segundo matéria publicada na Folha, um médico de Salvador deu receita “original” para uma paciente que buscou atendimento em um posto de saúde, para emagrecer: comprar seis cadeados.

“Um para a sua boca, outro para a geladeira, outro para o armário, outro para o freezer, outro para o congelador e outro para o cofre de casa”, escreveu na receita mostrada pela vítima, Adriana Santos, 33 anos, 1,53m e 100 kg.

A receita não traz o nome do médico, mas o profissional foi identificado como José Soares Menezes, que atendeu a paciente em um posto móvel da Fundação José Silveira no Bairro Uruguai, em Salvador. “Só usei uma linguagem figurada”, disse ele à Folha.

A Fundação José Silveira (FJS) informou através de nota encaminhada à imprensa, que o médico José Soares Menezes foi afastado das suas atividades por conta da acusação de humilhar uma paciente que buscou ajuda para emagrecimento.  Segundo a fundação, o caso será encaminhado ao Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) para devida apuração.

Compartilhe em suas redes sociais!