ITAPETINGA: As articulações para eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal andam a todo vapor, nos bastidores políticos da cidade. Velhos e novos vereadores se articulam, na busca dos nomes mais viáveis para assumir a direção da casa legislativa, principalmente a presidência da mesa, cargo recheado de prestígio e ‘vantagens’.

Encorajado pelo núcleo ‘zenobista’ da prefeitura, o recém eleito Amaral Jr. encabeça uma articulação, visando assumir a presidência da Câmara, embora conte com uma forte rejeição dentro da própria base do prefeito. Tarugão e Zé Antunes, por exemplo, não querem nem ouvir falar na possibilidade de votar em Amaral e já articulam o nome de Alfredo Cabral. Ao seu estilo, Alfredo não diz que sim, nem que não, preferindo esperar a evolução das articulações.

Outro que está de olho no cargo é Marcos Gabrielli, que embora negue de joelhos, não consegue nem dormir sonhando em voltar à presidência da casa.  Entre os oposicionistas, há também a possibilidade da reeleição do atual presidente João de Deus, mas isto dependerá de uma complicada combinação de fatores.

Como o jogo ainda está no começo, que tal ouvir a opinião do eleitor? Deixe aqui o seu comentário, opinando sobre a sucessão na mesa diretora da Câmara de Vereadores.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!