Candidatos mudam tom e proporcionam debate considerado 'morno' e sem muita novidade

 

SALVADOR: No quarto e último debate televiso antes da eleição, em segundo turno, para a escolha do próximo prefeito de Salvador, realizado nesta sexta-feira (26) pela TV Bahia, os dois postulantes ao cargo, ACM Neto (DEM) e Nelson Pelegrino (PT), mudaram o tom e proporcionaram um debate considerado “morno” e sem muitas novidades, se comparado aos três últimos durante esta segunda fase do pleito.

O próprio ACM Neto, em entrevista ao Bahia Notícias após deixar os estúdios da afiliada da Rede Globo, considerou mais “tranquilo” o embate, apesar de ter inovado quando citou por diversas vezes o uso do Facebook para reforçar as suas afirmações, o que serviu para movimentar as redes sociais durante o embate.

Questionado se a postura adotada teria sido devido a uma reação negativa dos telespectadores soteropolitanos por conta dos comportamentos perante às câmeras de ambos nos debates anteriores, o democrata foi curto: “Não sei!”. Entretanto, ACM Neto afirmou que o encontro “soma” ao um conjunto de debates e ainda falou do que chamou de “maratona” eleitoral. “Maratona da zorra. Cansado, claro, a gente sai no limite, porque são quatro meses de campanha, mas muito satisfeito. Acho que o conjunto dos debates permitiu que o eleitor de Salvador pudesse fazer o contraponto entre o que representa cada candidato. E a pergunta que não quer calar o PT: por que não fez, não é?”, cutucou.

Já Pelegrino, preferiu afirmar que, “novamente”, foi o seu adversário que “não quis discutir Salvador”. “Durante toda a campanha eu quis e eu pautei essa discussão, porque o eleitor quer saber quem é o responsável pela situação que a cidade se encontra neste momento, e quais são as propostas para mudar a cidade. Em toda eleição procurei demonstrar isso, que a mudança somos nós. Mudamos o Brasil, com Lula e Dilma. Estamos mudamos a Bahia e, agora, de forma harmônica e parceira vamos mudar Salvador”, disse. BN

Compartilhe em suas redes sociais!