Debate entre Herzem e Guilherme foi acirrado, mas faltou conteúdo

 

VITÓRIA DA CONQUISTA: Os dois candidatos à prefeitura de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, participaram na noite desta sexta-feira (26) do debate promovido pela TV Sudoeste, afiliada da Rede Bahia. Os candidatos Guilherme Menezes, do PT, e Herzem Gusmão, do PMDB, confrontaram propostas durante de 50 minutos. O mediador do debate foi o apresentador da emissora, o jornalista Judson Almeida.

O debate foi fraco e não empolgou o eleitorado, que esperava  uma disputa ‘quente’ entre os candidatos, capaz de decidir o pleito. Herzem, pelo seu próprio estilo, foi mais contundente nas suas intervenções, enquanto o prefeito Guilherme, tímido e nervoso, demonstrou muita  insegurança nas suas colocações.

Foram debatidos temas como combate às drogas, transporte, lazer, combate à corrupção, saúde, infraestrutura urbana, educação e agricultura familiar. Os concorrentes fizeram perguntas entre si nos três blocos do debate. No primeiro bloco, o tema foi escolhido pelos próprios participantes. Já no segundo, os temas foram determinados por sorteio. No terceiro e último bloco, os temas abordados foram livres e os participantes tiveram espaço para fazer as considerações finais.

Nas considerações finais, o primeiro a falar foi o atual prefeito e candidato à reeleição, Guilherme Menezes. Ele agradeceu à TV Sudoeste pela oportunidade e pediu aos eleitores que prestem atenção às propostas do governo de cada candidato.

O candidato do PMDB Herzem Gusmão agradeceu a Deus, à família e à TV Sudoeste pelo espaço. Ele pediu a oportunidade aos eleitores e afirmou que pretende fazer um governo de paz e sem perseguições. “A cidade quer uma mudança. Conquista será uma cidade livre, vamos inaugurar um governo sem perseguição”, afirmou o candidato do PMDB.

O debate foi acirrado, mas faltou conteúdo nas propostas dos dois candidatos. Pela sua experiência frente aos microfones e diante da natural apatia do prefeito Guilherme, o peemedebista Hérzem Gusmão levou uma ligeira vantagem, mas poderia ter se saído muito melhor. Os temas abordados e o tempo curto para as respostas também não ajudaram.

Por Davi Ferraz (Com informações do Blog da Resenha Geral)

Compartilhe em suas redes sociais!