ITAPETINGA: As obras de asfaltamento da avenida Júlio José Rodrigues, no trecho entre a Rodoviária e Azaléia, foram interrompidas desde a semana passada, o que confirma a tese de que se tratava de obra meramente eleitoreira, feita às pressas, no intuito de ganhar as eleições.

Anunciado o resultado do pleito e confirmada a vitória do prefeito Zé Carlos, a empreiteira diminuiu o ritmo das obras, até a sua paralisação por completo, deixando para trás inúmeros problemas. O pior deles, que a empresa ainda vinha tentando resolver, é a grande quantidade de ‘borrachudos’, vez que a a lâmina asfáltica foi aplicada em cima de uma base mal feita, imprópria para suportar o tráfego pesado de caminhões e ônibus, comum na avenida. Em frente à Valedourado, cerca de 400 metros de asfalto de uma das pistas já teve de ser removido, para refazer a base, que não suportou a tráfego e cedeu.

Outro problema absurdo que se pode verificar na avenida, é a falta de meio-feio e canteiros dividindo as duas pistas, que deveriam ter sido feitos antes da aplicação do asfalto, o que causa um efeito visual terrível e pode facilitar a erosão e deterioração da pista, com o efeito das chuvas. Não há nenhuma drenagem pluvial e as águas, quando chove, correm pelas margens da avenida, destruindo o asfalto recém aplicado.

Nos trechos entre a ponte e a Rodoviária, o asfalto só foi colocado em meia pista e e nas proximidades da Realeza e Carga Pesada o poeirão continua. Nos antigos canteiros que já existiam em frente à Azaléia, pedras e restos de material da obra foram deixados para trás, causando um visual inóspito na paisagem.

Para conclusão da avenida, de acordo com o projeto original, faltam meio-fio, canteiros centrais, calçadas laterais, drenagem pluvial, ciclovia, iluminação e jardinagem, mas já foi dada como concluída, pelos oportunistas políticos que estão no poder.

Esse é um verdadeiro exemplo de desrespeito ao cidadão e desperdício de dinheiro público, que merece uma investigação profunda por parte da Promotoria, já que o Governo do Estado faz vista grossa e até aplaude os erros e falcatruas dos seus correligionários.

Sei que é chover no molhado, mas o apelo está feito.

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!