Entulho e lixão em área residencial, próximo a um conjunto habitacional

 

ITAPETINGA: Moradores das imediações da sede do Samu 192, no Quintas do Morumbi, estão revoltados com um lixão e depósito de entulhos que está se formando entre as avenidas Flamengo e Rivadavia Ferraz, em uma zona considerada nobre.

Lixo reciclável é depositado a céu aberto, em frente às residências

Além da enorme quantidade de lixo e entulho que são depositados no local, um depósito clandestino de lixo reciclável foi instalado bem em frente à sede do Samu 192 e de diversas residências, o que vem causando transtornos aos moradores, que não sabem mais a quem procurar. Em algumas ocasiões, moradores tiveram que abandonar as suas residências, devido à fumaça causada pela queima de lixo e materiais tóxicos.

Depósito clandestino de lixo para reciclagem fica em frente ao Samu 192

Tanto o lixão, quanto  o depósito clandestino de lixo reciclável, ferem as normas sanitárias e agridem o meio ambiente, bem nas barbas das autoridades locais, que fazem vista grossa para o problema, para favorecer correligionários políticos.

Ambulância do Samu 192 trafega diariamente em meio ao lixo e à poeira

Resta apelar para o Ministério Público, embora a promotoria encarregada dos problemas relacionados ao meio ambiente tenha se mostrado insensível e ineficaz com esse tipo de agressão ambiental, que já virou rotina em Itapetinga.

Basta observar o que acontece com as margens do rio Catolé, no perímetro urbano…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!