ITAPETINGA: De todos os candidatos derrotados na última eleição, o mais inconformado é o vereador Romildo Teixeira (PDT), sem sombra de dúvida. Tendo ficado na 1ª suplência do seu partido, Romildo luta desesperadamente para encontrar um jeito de continuar na vereança, deslocando algum dos três eleitos do seu partido, Valdeir, Zé Roberto e Nídia Oliveira, para alguma secretaria municipal, o que o colocaria de novo na câmara municipal.

Não vai ser fácil a tarefa do pretensioso vereador, que preparou um esquema para se dar bem, subestimando os seus companheiros de partido, a quem julgava meros ‘engrossadores de caldo’,  já que se julgava a estrela do grupo, com reeleição ‘garantida’. Mas a estratégia não funcionou, graças à sua imensa rejeição junto ao eleitorado e a quebra do esquema de ‘bocas de urnas’, uma forma disfarçada de compra de votos.

Para complicar ainda mais a situação do ‘nobre edil’,  nenhum dos três vereadores eleitos pelo PDT tem  preparo para assumir uma secretaria municipal, a não ser que o prefeito Zé Carlos queira continuar desafiando o bom senso e a inteligência da população, nomeando gente sem nenhuma qualificação para cargos importantes na prefeitura. Já bastam os ‘zeros à esquerda’ que compõem o seu atual secretariado, que precisam ser substituídos urgentemente, a bem do serviço público.

Assim, só resta a Romildo Teixeira aceitar alguma assessoria nos gabinetes dos seus correligionários eleitos, chorar nos pés do ‘santo’, ou ficar rogando praga para que alguém ‘parta desta para uma melhor’ e ele acabe assumindo a tão sonhada vereança.

Vai ser uma dura espera…

Por Davi Ferraz

 

Compartilhe em suas redes sociais!