Itapetinga: Hospital pediátrico fecha portas após contrato não ser renovado

Prefeitura fechou as portas do Raimundo Perazzo, definitivamente

 

ITAPETINGA: O absurdo fechamento do Hospital Pediátrico Raimundo Perazzo, por pura perseguição política da Secretaria Municipal de Saúde, a mando do prefeito Zé Carlos, tomou uma dimensão surpreendente e agora repercute em todo o Estado, através da mídia da capital. Através de matéria postada hoje, o prestigiado site Bahia Notícias, um dos mais acessados do país, trás uma publicação a respeito do fechamento do Perazzo, com o seguinte teor:

“O hospital pediátrico Raimundo Perazzo, em Itapetinga, no sudoeste baiano, fechou suas portas após a não renovação do contrato e redução de repasses por parte da prefeitura. Segundo o site Tribuna Agora, desde janeiro deste ano tiveram quatro cortes de repasses e caiu de R$ 70 mil para 18 mil. A unidade de saúde tinha um quadro de quase 50 funcionários e atendia aproximadamente 70 crianças por dia através do Sistema Único de Saúde (SUS).”

É do conhecimento geral que a secretária de saúde, Zoraide Cruz, a mando do prefeito, resolveu ‘jogar pesado’ com o Hospital Raimundo Perazzo, em um ato de mera vingança pela atuação firme e determinada da vereadora Naara Duarte, na CPI que investigou e constatou sérias irregularidades praticadas pelo chefe do executivo, seu irmão secretário e outros assessores de confiança do prefeito.

Por conta de tamanha perseguição, crianças pobres de diversos bairros da cidade deixaram de receber atendimento pediátrico, tendo que se submeter à falta de estrutura dos postos de saúde, devido à inexistência de outro hospital pediátrico no município.

Por Davi Ferraz (com informações do Bahia Notícias)

 

Compartilhe em suas redes sociais!