ITAPETINGA: Contrariando a todos os prognósticos que davam como praticamente perdida a sua reeleição, pelo péssimo governo que desenvolveu nos últimos quatro anos, o atual prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura (PT), acabou vencendo a eleição, para surpresa dos seus adversários e até dele próprio.

Opositores e analistas políticos ainda procuram uma explicação para a surpreendente reeleição de Zé Carlos, e todos os que consultamos são unânimes em admitir ou afirmar que o fator principal foi a divisão das oposições, que não conseguiram encontrar um fator de equilíbrio e foram para as urnas com dois candidatos, fracionando os preciosos votos que poderiam leva-los à vitória.

Assim, a vitória de Zé Carlos (15.103 votos) acabou sendo por uma larga margem em relação à segunda colocada, Kátia Espinheira (PMDB) (11.458 votos) e quase o dobro do terceiro colocado, o médico Arnaldo Teixeira (PR) (7.808 votos). Entretanto, o seu percentual de votação foi de 43, 94%, o que significa que cerca de 56% dos votantes optaram pelos candidatos oposicionistas ou simplesmente anularam os seus votos.

Agora, não adianta mais reclamar, cabendo à oposição se rearticular, esquecer os velhos modelos e partir para outra, daqui a quatro anos.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!