WELLINTON BRITO É CANDIDATO A VEREADOR PELO PCdoB

 

Wellinton Brito da Silva, nascido em Itapetinga, sindicalista e evangélico, casado, começou sua atividade política no movimento estudantil, onde, com outros estudantes, fundou a UMES – União dos Estudantes Secundaristas. Em seguida, ingressou ao PCdoB, na época um partido ainda clandestino. Após alguns anos o PCdoB sai da clandestinidade. Ainda como estudante, foi um dos idealizadores e lutadores  pela estadualização do Colégio Agro Industrial.

Assim que deixou o movimento estudantil, fundou em Itapetinga  a UJS – União da Juventude Socialista, e logo depois ingressou no movimento sindical, tornando Presidente do Sindicato dos Comerciários, atualmente no seu terceiro mandato. Foi  Coordenador da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, na Administração de Michel Hagge

No movimento sindical lutou por algumas conquistas, como: pagamento da metade do 13º salário no mês de junho, uniformes grátis e aumento de salário acima do piso nacional. Faz parte da Direção estadual da FEC – Federação dos Empregados do Comercio.

Como evangélico, sempre teve papel importante na igreja Batista Calvário, onde fundou o Grupo de teatro evangélico Athos e trabalhou com adolescentes e jovens. Fora da igreja, foi um dos integrantes a organizar a Marcha Itapetinga para Cristo e um dos organizadores do Jesus Vida Verão, o maior evento gospel da região e um dos maiores do Estado . Atualmente é o Coordenar do JESUS VIDA VERÃO.

Ascom Wellinton Brito

Compartilhe em suas redes sociais!