Licitação e contratos para confecção de 10 mil camisetas pagas pela prefeitura

ITAPETINGA: O prefeito José Carlos Moura (PT) e os secretários Carlos Leôncio Souza Costa, do Desenvolvimento Social, Eliene Moreira Chaves, da Educação, e Zoraide Vieira Cruz, da Saúde, são investigados pela Justiça Eleitoral por abuso do poder político, econômico e prática de condutas vedadas por lei.

O pedido de abertura do processo de Investigação Judicial Eleitoral foi formulado pela coligação ‘Novo Tempo para Itapetinga’, liderada pelo candidato Arnaldo Teixeira (PR), com base nas denúncias publicadas pelo Sudoeste Hoje e outros blogs, dando conta da realização de licitações e contratos com empresas ligadas ao governo municipal, para confecção de camisetas e contratação de palco, sonorização, toldos e banheiros químicos, em pleno período eleitoral.

Licitação e contratos para locação de palco, sonorização e toldos 

Tanto as licitações, quanto os contratos, foram publicados no Diário Oficial do Município, e envolvem diretamente as secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social, de onde sairão os recursos para pagamento dos contratos suspeitos, cujo material adquirido e locado estariam sendo usados na campanha eleitoral do prefeito Zé Carlos.

Caso seja configurado o Abuso do Poder Político e Econômico denunciado pela PR, o candidato José Carlos Moura pode ter o seu registro de candidatura, diploma e mandato (caso seja reeleito) cassados pela Justiça Eleitoral, além de outras cominações no âmbito cível e criminal. Os secretários envolvidos também estão sujeitos às penas da lei, caso sejam comprovadas as sérias irregularidades que envolvem as suas secretarias.

Confira nos links as petições da ação ajuizada:

Representacao Camisas, toldos

Juntada Licitacoes, Camisas, toldos

 

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!