Se existe alguma pesquisa sobre a sucessão municipal em Itapetinga, é só para consumo interno dos partidos. Como nenhuma delas, foi até agora, registrada na Justiça Eleitoral, oficialmente não existem. Mesmo assim, não falta candidatos, afirmando de pés juntos, que estão ganhando, nas pesquisas que eles mesmos mandaram fazer ou ganharam de presente de algum deputado ou empresario, querendo levar vantagem. Chutam números, índices, colocação dos adversários, etc., etc…

Se depender dessas pesquisas, divulgadas de boca em boca, todos estão ganhando e vamos ter uma eleição empatada entre os três candidatos, pois ninguém quer admitir que está na segunda ou na terceira colocação. Todos se declaram vencedores, em primeiríssimo lugar.

Como uma boa pesquisa, registrada no TRE, é relativamente cara, vamos ter que conviver com o oba, oba dos candidatos e seus cabos eleitorais, pois pesquisa de verdade, encomendada por alguma instituição independente e realizada por instituto fidedigno, não interessa a nenhum dos candidatos. Preferem enganar a si próprios e confundir os eleitores.

Mas isto também faz parte do jogo…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!