Futuro do Catolé poderá ser este: apenas um córrego

 

No 17 de agosto último, o Ministro das Cidades assinou a Portaria nº 381/2012, que  aprova a construção da barragem no Rio Catolé, através do Programa de Aceleração do Crescimento. Esta Portaria dispensa autorização de órgãos ambientais por se tratar de verba do PAC.

Por descaso e incompetência, os nossos representantes políticos nada fizeram e as gerações futuras de Itapetinga e região vão ter que arcar com as consequências do descaso e irresponsabilidade dos políticos que nos governam e do imobilismo da nossa sociedade, que entregou os destinos de Itapetinga nas mãos de gente despreparada e incompetente.

SÍNTESE DA PORTARIA

“Art. 1º –  Aprovar a liberação de recursos do Orçamento Geral da União para execução de obras de Abastecimento de Água para mitigar os efeitos da estiagem prolongada em municípios de Minas Gerais e da Região Nordeste, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento.
Art. 2º – Os empreendimentos selecionados estão relacionados na forma do Anexo I.

Art. 2º Os empreendimentos selecionados estão relacionados na forma do Anexo I.

ANEXO I

41.1.1506/2012  – BA Estado – Vitória da Conquista, Belo Campo, Tremedal.  Abastecimento de Água.

AÇÃO:  Construção de Barragem de acumulação, localizada no Rio Catolé Grande no município de Barra do Choça, com a finalidade de complementar o abastecimento de água das cidades de Vitória da Conquista, Belo Campo e Tremedal, e diversas localidades que serão atendidas pelo SIAA de Vitória da Conquista.

Link PORTARIA 381

VALOR: R$ 141.030.000,04
MOBILIZAÇÃO JÁ!

Compartilhe em suas redes sociais!