Ascom PR

ITAPETINGA: O candidato Arnaldo Texeira  apresentou ontem à noite,  para a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL de Itapetinga,  suas propostas de governo para o fortalecimento do Comércio local, que é a terceira maior fonte de emprego e renda do município. Ele foi o único candidato a prefeito que atendeu ao convite da CDL, uma vez que o atual prefeito não compareceu nem enviou representante e a candidata do PMDB informou estar viajando e enviou seu candidato a vice para fazer a apresentação.

Na oportunidade, além de fazer uma exposição dos motivos da crise, tanto a nível mundial como nacional e local, Dr. Arnaldo Texeira revelou profundo conhecimento das necessidades do setor comercial, tanto que, conforme foi verificado pelo público presente, a maioria dos itens relacionados na pauta de reivindicações da CDL já estavam contemplados no Plano de Governo do Dr. Arnaldo Texeira, caso seja eleito prefeito de Itapetinga no dia 07 de outubro.

Cópias do Plano de Governo da Coligação Novo Tempo para Itapetinga e dos perfis administrativos e políticos dos candidatos Arnaldo Texeira e Geraldo Trindade foram entregues à diretoria da CDL pelo candidato a prefeito, o qual solicitou da entidade uma parceria pelo desenvolvimento de Itapetinga.

“Tenham a certeza que a nossa administração será amplamente participativa, discutindo a gestão do município com as entidades representativas de todos segmentos, e não apenas com os partidos da base aliada e a Câmara de vereadores”, destacou Arnaldo Texeira, após fazer uma dura crítica ao atual prefeito, que não está assumindo o seu papel de ser agente de desenvolvimento econômico, ao contrário, permitiu até que 6.500 novos empregos que viriam para Itapetinga fossem parar em outros municípios, por falta de incentivo da administração municipal.

Revitalização do centro comercial, valorização do comércio dos bairros, instalação de semáforos e sistema de monitoramento das ruas com câmeras de vídeo, implantação de um terminal de transporte urbano central, instalação de uma usina de asfalto e asfaltamento de ruas, apoio às festividades, promoção do comércio de Itapetinga na microrregião, atração de novas empresas, verbas para decoração da cidade e reorganização das áreas centrais para estacionamentos foram algumas das muitas propostas do Plano de Governo apresentadas pelo candidato Arnaldo Texeira.

Ao final, o empresário Oniel Brandão agradeceu a presença do candidato, destacou a qualidade da apresentação e afirmou que, como presidente da CDL de Itapetinga, sentiu-se feliz em ver que a pauta de reivindicações da entidade foi contemplada praticamente em sua totalidade pelas propostas apresentadas. “A CDL realmente espera esse apoio do gestor público, pois até para conseguir uma parceria na ornamentação da cidade em época de festividades tem sido difícil”, lamentou o empresário.

Na oportunidade o presidente da CDL entregou ao Dr. Arnaldo uma cópia do projeto de revitalização do centro comercial, de autoria da engenheira e professora da UESB Nelma Gusmão, o qual foi discutido pelos empresários, Prefeitura e outras instituições entre 2004 e 2006, para implementação pela prefeitura, mas que ainda não saiu do papel.

Ao final da reunião, dezenas de candidatos a vereador e simpatizantes da Coligação Novo Tempo para Itapetinga, reunidos na entrada da CDL, fizeram uma animada comemoração pelo sucesso da apresentação do candidato aos empresários e seguiram em caminhada até a sede do comitê de campanha, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, para finalização da reunião do grupo, que sempre acontece na segunda-feira à noite.

Compartilhe em suas redes sociais!