A famosa 'Domingueira 13' não empolgou a população, o que deixou a oposição bastante animada e os petistas extremamente preocupados. Faltou combustível? (Foto Facebook)

 

ITAPETINGA: Apesar do enorme esforço que vem fazendo para animar o eleitorado local e reviver os grandes eventos da sua campanha vitoriosa de 2008, o prefeito José Carlos Moura (PT) não vem tendo sucesso. Até a sua famosa “Domingueira 13”, também conhecido como “Mar Vermelho”, virou coisa do passado.

Com o sábado e o domingo inteiramente à sua disposição para realizar seus eventos, o que se viu foi um total esvaziamento na caminhada do candidato petista, que colocou menos de um terço dos seus outrora apaixonados eleitores, o que causou um desânimo geral na coordenação petista. O PT apostou no seu famoso rolo compressor, mas desta vez faltou-lhe o principal combustível, que não pode ser comprado em nenhum posto de gasolina: a simpatia do povo.

Peemedebistas vestiram as suas camisas amarelas e foram às ruas para 'recepcionar' a 'Domingueira 13' , como faziam os petistas, nas eleições passadas, durante os eventos do PMDB.

Para atrapalhar ainda mais a festa dos petistas, os seus eternos adversários do PMDB vestiram as suas tradicionais camisetas amarelas e dominaram todo o percurso da ‘Domingueira 13’, deixando perplexos os poucos participantes da caminhada de Zé Carlos, que não acreditavam no que estavam vendo. Por ironia do destino, tinham a mesma expressão dos gabirabas de 2008, que relutavam em admitir uma irreversível derrota eleitoral.

Os gabirabas resolveram dar a testa e prometem infernizar ainda mais a candidatura petista, numa espécie de revanche, pelo que sofreram nas eleições passadas. Os partidários do candidato do PR, Arnaldo Teixeira, não se manifestaram neste domingo.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!