ITAPETINGA: Surpreendida pelo anuncio da liberação de recursos para construção de uma barragem na nascente do Rio Catolé, a comunidade de Itapetinga se mobilizou através da coligação “Um novo tempo para Itapetinga”, representada pelo Dr. Arnaldo Teixeira, e realizou um importante e representativo evento na última terça-feira na Câmara de Vereadores.

Com a presença de diversas autoridades e representantes classistas em destaques os mestres e doutores da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB: Dr José Luiz Rech – Vice-Reitor da UESB; Drª Patrícia Araujo (UESB); Mestre Geraldo Trindade (UESB); professor, Weligton (UESB); professor, Ronaldo Vasconcelos (UESB); professor Danilo Silva (UESB); professor,  Ronan Batista (UESB); professora, Cledilene Batista (UESB); professora, Flávia Mariani (UESB); doutoranda, Nelma Gusmão (UESB) e  Josevan Dutra;  Mestre em Geografia (Instituto APAIRI). Também fizeram presentes: Dr. Fabrício (OAB); Pr. Linderval de Assis; Dr. José Otávio; Robert Araujo (presidente de conselho); vereador, Fabiano Bahia; Iran ferrão (ADAB); entre outros.

A Mesa dos Trabalhos presidida pelo pedagogo e ambientalista, Jorge ferreira (APAIRI), após exaustivo debate e exposição feita pelos professores: Mestre, Geraldo Trindade e Drª Patrícia Araujo com temas relacionados ao Rio catolé e a barragem que será construída, o presidente da Mesa, Jorge ferreira encaminhou a plenária as seguintes propostas: 1. Solicitação imediata de uma “Audiência Pública com os técnicos da EMBASA; 2. Uma Sessão Especial na Câmara de Vereadores, já requerida pelo vereador, Dedé Morais; 3. Documento Manifesto assinado por todos e entregue às autoridades da União Estado e Município; 4. Ação judicial para embargo se o projeto for prejudicial a Itapetinga e região. Aprovado as prospostas o presidente da mesa Jorge Ferreira, passou a palavra para Dr. Arnaldo Teixeira para fazer o encerramento do evento.

Itapetinga 40 Graus

Compartilhe em suas redes sociais!