Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • João Pedro: Foi a melhor atração no tradicional forro pé de serra parabéns juá vc representou os artistas da terra...
  • Leitor: Direto aqui em itapetinga está tendo incêndios em terrenos baldios e ninguém fiscaliza,e muito menos há...
  • Anonymous: Meu Deus! que tragédia
  • Rose: So pode ser piada, chega na ser ridícula. Fora Lula.
  • O Indagador: Pesquisa DataFolha de hoje: 23/06/2022 Lula 47% Bolsonaro 28% Ciro Gomes 8% Janones 2%
  • Servidor público: Então na próxima quinta-feira, 23,não terá ponto facultativo.
  • Davi Ferraz: As informações sobre os espaços na festa de São João da Lagoa são da responsabilidade da Secretaria de...
  • anônimo: Rivadávia Ferraz, quais os valores de espaços (ambulantes), para comercializar na festa de São João na lagoa?
  • Servidor público: Será que no dia 23 teremos ponto facultativo?
  • Retado: Estão preocupados com os cargos para os apadrinhados.
  • Servidor público: Será que teve a sessão e foi aprovado os reajustes?
  • Servidor público: Mas será que ja vai valer para o salário de junho?
  • Leitor: E os bancos vão abrir amanhã amanhã, 16?
  • Servidor público: So podia ser do PT mesmo, ptralhas contra os direitos dos servidores municipais
  • João: Toda semana sai pesquisa de intenção de votos para presidente. O site q é do interior da Bahia, não publica os...
leitores online


MANCADA DE ROSEMBERG PINTO SEPULTA O PT DE ITAPETINGA

Rosemberg Pinto assinou o ‘Atestado de Óbito’ do PT de Itapetinga

 

ITAPETINGA: A intervenção do Deputado Rosemberg Pinto nos assuntos internos do PT de Itapetinga, foram catastróficas para a legenda e o resultado está sendo a desintegração total do partido, que em 2008 ganhou as eleições municipais e tinha tudo para crescer e se consolidar como maior partido local.

Com a manutenção forçada de  Zé Carlos como candidato a prefeito, figuras importantes do PT de Itapetinga continuam pedindo oficialmente desfiliação ao partido, desembarcando em outras legendas. O primeiro grupo que rompeu com o PT, era liderado por Jorge Pantera e Gilvan Fiscal, que formaram o PSB. Por último, abandonaram o barco petista o professor da UESB Ronan Batista, a ex-Secretária de Desenvolvimento Social, Cledilene Batista, e Juan Apolony, diretor do Sindialimentação, que concederem entrevista na Rádio Vida Nova FM, no último sábado, anunciando a saída do PT. Por telefone, o radialista Marcelo Lima também comunicou sua desfiliação.

Todos alegaram como motivo do rompimento a descaracterização do partido e os rumos tomados pela administração municipal de Itapetinga. A tendência é permanecer no PT somente os filiados que ocupam cargos no governo. O futuro da legenda é incerto. Nos bastidores é dada como certa a saída do prefeito do PT, ganhando ou perdendo a eleição. Resultado o PT poderá fechar as portas depois da eleição.

Um dos nomes mais respeitados do PT local, o empresário Miraldo Mota, definiu assim a situação atual da legenda: “Saí desgastado e desrespeitado do processo. A direção estadual passou rolo compressor sem mostrar pesquisa e o partido teve que unificar em torno do nome do prefeito. Não sei ainda que rumo vou tomar.” 

Davi Ferraz (com informações do Itapetinga Net)

29 respostas para “MANCADA DE ROSEMBERG PINTO SEPULTA O PT DE ITAPETINGA”

  • veão says:

    O barco ta afundando mesmo.todo mundo pulando pro lado de cá.campanha leve sem compra de votos..é 22…vem logo miraldo mota vc tem boa indole e mereçe esta conosco

  • Carla says:

    A cada dia que abro esse site me sinto envergonhada por vê pessoas que tem um certo conhecimento fazendo jogo político. Gostaria de lembrar Cledilene que ela deveria ter dado entrevista, subido em palanques para pedir desculpas a população pela sua péssima admnistração frente a Secretaria de Desenvolvimento Social, mulher esta que nunca fez parte da história do PT e inclusive foi desafiada pelos seus integrantes. Só quero te dizer uma coisa não será desta vez que você fará parte da mamada. Porque o 13 0 PT vai continuar.

  • gilson says:

    Meu caro Miraldo e demais figuras historicas do PT de Itapetinga.A militância do partido hoje não passa de massa de manobra para os interesses dos PTralhas do nucleo duro do partido.Figuras nefastas como Lullarapio,José Dirceu(GUERRILHEIRO DE FESTIN) e outras figuras asquerosas da politica nacional.Hoje o PT,não vamos generalizar,é um ajuntamento de bandidos que só tem em mente um projeto de enriqueciment,Perto dessa turma Maluf é trombadinha.

  • Pr. Pereira says:

    amados, em especial sra. Carla do comentário acima, falar mal das pessoas é uma coisa comum por aqui, mas falar mal por falar, é o maior atestado de insignificância de quem faz isso. lidero uma igreja e acompanhei de perto a secretaria de ação social que tanto fez na gestão desta senhora Cledilene. sua administração foi muito boa, foi isso que notei, e foi isso que a população avaliou com aprovação desta secretaria naquela época. essa mulher tem estrela própria, tem personalidade e tem pulso firme e eficiente. é uma pena que ela saiu, é o que tenho a dizer.

  • Anônimo says:

    Rosemberg, por se achar esperto, acabou perdendo tudo o que podia ter: a prefeitura (porque esse Zé Colméia vai sair), e o PT, que está se desmoronando. o que sobrar vai ser pior do que era antes.

  • MARLENE says:

    GENTE AGORA É ELA … É KATIA É 15 A MULHER VAI ARRUMAR A CASA…

    SAIAM DAE SEUS COME FEIRAS E SEUS BACALHAUS

    É ELA É 15 O POVO JA DESCIDIU

  • ANSELMO says:

    VEÃO.
    Esta campanha não é tão leve assim. Pare e pense um pouco no nome de algumas pessoas que fazem parte do apoio a Arnaldo e voce vai ver qua não são de confiança.Não me venha com esta conversa maniqueista de que os bons e honestos estão só do lado de Arnaldo, que isto é mentira.
    Em todas coligações existem o joio e o trigo nós, com a nossa capacidade de decidir, é que iremos saber separa-los.

  • petista says:

    deixe que este trairas partan nao vao fazer parteda proxima administraçao estavao so querendo mamar principalmente meiraldo mota…

  • SÓ SABIA FAZER ALGUMA COISA QUANDO PODIA MANIPULAR O $$$ DA PETROBRAS. A FONTE SECOU, DANOU-SE says:

    FAROL COM O CHAPEU DOS OUTROS É UMA BELEZA.

  • ATÉ A GALINHA DOS OVOS DE OURO ESSES INCOMPETENTES ESTÃO DESGRAÇANDO. FUTURA PDVSA says:

    CARA VOCE FAZER UMA EMPRESA DE PETROLEO DAR PREJUIZO É MUITO EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO.

    ELES APRENDERAM COM O IMBECIL DO HUGO CHAVEZ

    Para ‘WSJ’, Petrobrás privatiza perdas e socializa ganhos
    7 de agosto de 2012 | 7h00

    Sílvio Guedes Crespo

    O Wall Street Journal publica na sua seção Heard on the Street um breve comentário sobre o primeiro prejuízo trimestral da Petrobrás em mais de dez anos, que apareceu no balanço da empresa divulgado na sexta-feira 3. Para o Journal, enquanto a gasolina é subsidiada, os investidores perdem dinheiro.

    “Bancos de Wall Street frequentemente são acusados de privatizar ganhos e socializar prejuízos. Com empresas de petróleo estatais, o oposto pode ser verdadeiro.”

    O diário observa que a companhia vende gasolina e diesel no mercado interno por um preço 20% e 11% inferior ao internacional, respectivamente, segundo dados do Deutsche Bank.

    Para Liam Denning, autor do artigo, essa política não se sustentará. “Para fechar essas perdas, a Petrobrás precisa de novos aumentos no preços regulados”, afirma o Journal.

    Enquanto isso não ocorre, o prejuízo fica com os investidores, que reagem vendendo seus papéis. O jornal lembra que, neste ano, as ações da Petrobrás já caíram cerca de 20%, enquanto o Ibovespa, indicador de referência da bolsa brasileira, acumula queda de apenas 6%.

  • Debora, says:

    QUEM TE DISSE QUE ESSES QUE SAIRAM DO PT SÃO MILITANTES HISTÓRICOS. O ÚNICO AÍ DE NOME É MIRALDO MOTA. MESMO ASSIM VAI DÁ ZÉ CARLOS CABEÇA.É 13 NELES MEU POVO.

  • GABRIEL says:

    Esse ano vai dá Hélio de Novais como vereador. Esse faz!!!!!!

  • conversa says:

    é impressionante como os come feira querem impor seu candidato de qualquer geito,eles e somente eles tem certeza que esse prefeitinho é o melhor pra Itapetinga, dia desses em conversa com uma dessas pessoas fiquei abismado com a falta de argmento para defender seu patrao,eles substimam a inteligencia das pessoas, mas cheguei ao ponto de dizer que o prefeitinho dele realmente era o melhor,mas pra ele pois esta ocupando um cargo que por competencia nunca chegaria nem perto.

  • Anonimo says:

    Dr. Arnaldo tem o apoio de muita gente boa. Veja o exemplor do PT do B, prof. Ramiro, Delano, José Roberto Mota dentre outos.
    No dia 7/10 é 22, é 22

  • Mauricio says:

    Do jeito que o barco está naufragando daqui a pouco até o ratos de porão vão pular fora. Se liga Zé este PT só tem falcatruas.

  • MARLENE says:

    é a vez da mulher não tem jeito é katia

  • Kitaro says:

    Olha como era a campanha do PT com o próprio PT, olha como estar a campanha de Zé Carlos sem o PT?

  • kkkkkkkkk says:

    essa ai de cima deve ter uma feira do mês rsrsrsr

  • katia é 15!!!! says:

    EU VOTO 15!!!!!!

  • Itororó é 15 says:

    BOMBA!adroaldo dá piquete para eleitor na passiata e guanha bandeirada na cara!!!KKKKKKK não sei que é verdade,mais o comentario em itororó é esse!

  • pt acabar coitado!!! says:

    pt acabar? coitado é seu sonho né davi reacionário!! sua postura envergolha qualquer militante politico!!! mal carater!!

  • anonimo says:

    atenção povo de itapetinga ,pare e pense ,em quatro anos esse ai naõ pregou uma pedra em itapetinga ,imagine se ele ficar mais quatro. já pensou ?

  • anonimo says:

    quero que desapareça prá bem longe o prefeito e todos os caçiques do pt.

  • PT já acabou says:

    Davi, como sempre, você sai na frente de novo… esse PT de itapetinga já morreu, tem pouca gente que presta lá… parabéns pelo seu trabalho responsável a frente deste seu Blog. estamos com você, venha o que vier, o tempo só vem mostrando seu bom caráter, sua responsabilidade, seu preparo e sua coragem de trazer a verdade a todos que leiam seu site. obrigado.

  • Claudio Paiva says:

    É 15 É 15 É 15 É 15 AGORA É 15…TIRA OS COME-FEIRA TIRA OS COME-FEIRA TIRA OS COME-FEIRA TIRA OS COME-FEIRA TIRA OS COME-FEIRA. E ACABAR COM A ROBALHEIRA É 15 É 15 É 15 É 15 AGORA É 15. VOTE SERTO VOTE NA MULHER…

  • PÓ VERMELHO says:

    PREFEITO TOMA VERGONHA NA CARA,JÁ TE CONVIDEI PARA VOSSA SENHORIA FAZER UMA CAMINHADA AQUI NA AVENIDA JÚLIO JOSÉ RODRIGUES E O SENHOR NÃO APARECE,FALTA DE CORAGEM OU É MEDO DA SUA ROUPINHA FICAR SUJA DESSA LAMA E PÓ VERMELHO QUE VOSSA EXCELÊNCIA TROUXE NÃO SEI DA ONDE, CORAGEM E CARÁTER É ISTO QUE LHE FALTA ,ENGANANDO NÓS MORADORES,A QUATRO ANOS QUE FICA PASSANDO TRATOR PRA BAIXO E PRA CIMA,JOGA CASCALHO,COLOCA BARRO,TIRA BARRO E FICA ESPALHANDO QUE ESTA AVENIDA VAI SER ASFALTADA,ATÉ NESSE PONTO O SENHOR ENGANA O POVO DESSA AVENIDA E AS DOENÇAS QUE ESTÃO SURGINDO,OS GASTOS COM ÁGUA PARA LAVAR ESTE PÓ VERMELHO IMUNDO,É O SENHOR QUE PAGA ?GARANTO QUE NÃO,FICA INTERDITANDO A CADA DIA UM LADO DA AVENIDA LUDIBRIANDO O POVO PARA O POVO PENSAR QUE “AGORA O ASFALTO SAI”,NADA MAIS ME SURPREENDE SÓ OS COME FEIRA MESMO PARA VOTAR NESSE PREFEITO CARA DE BARRO,FALEI E FALAREI MAIS.

  • MAS UMA! says:

    O SALÁRIO DA EDUCAÇÃO ATRASOU E DIZENDO ELES QUE FOI O REPASSE QUE NÃO TEVE, SERÁ QUE PENSSA QUE SOMOS TÃO DESENFORMADOS ASSIM? PERA AI MEU! EU SEI QUE FOI DESVIADO MESMO PRA OUTROS FINS. CUIDADO VIU PT? VCS VÃ PAGAR NO FOGO DO INFERNO.

  • KKKKKKKKKKKK says:

    E O SALÁRIO DOS POBRES CONTRATADO QUE NÃO SABEM QUANDO VÃO RECEBER? ACHO ISSO D +! ESTÃO FAZENDO DOS COITADOS UM SEM IMPORTÂNCIA MESMO EM? MESMO ASSIM OS POBRES DOS CONTRATADOS AINDA TEM QUE SER OBRIGADOS A COMPARECEREM NOS BATE-PAPOS , SE NÃO FOREM É CORTADO DE VEZ! É FALTA DE VERGONHA!

  • ELES SÃO DESELEGANTES E PENSAM QUE O BRASIL É A CASA DA MÃE JOANA. . says:

    BRASIL DO PT:

    UM PAÍS PAROQUIAL….

    MUITO MAIS QUE DESCORTÊS

    Miriam Leitão (31/07 em O Globo)

    As declarações do ministro Aldo Rebelo sobre o fato de a ex-ministra
    Marina Silva ter carregado a bandeira olímpica poderiam ser apenas
    mais uma exibição dos maus modos do ministro, ou de suas esquisitices.
    Mas foi pior do que isso. Sua fala pública e a de outros nos
    bastidores mostram que eles confundem país com governo, o que é comum
    apenas em regimes autoritários.
    O mal estar gerado por algo que deveria ser visto como um motivo de
    orgulho foi mais significativo do que pode parecer. É autoritarismo o
    que está implícito na ideia de que só governistas podem representar o
    país, suas causas, suas lutas. Era comum no regime militar essa
    mistura entre o permanente e o transitório, essa apropriação do
    simbolismo da pátria pelos governantes. É também falta de compreensão
    do que é o espírito olímpico: a boa vontade que prevalece sobre as
    diferenças. Foi por isso que os escolhidos representavam o combate à
    pobreza, a luta por justiça, os pacificadores, o esforço de
    convivência entre povos, a preservação da Terra.

    Quem o ministro gostaria que fosse o símbolo da proteção da floresta?
    Ele e seu projeto de Código Florestal que permitia mais desmatamento?
    Marina dedicou a vida a essa causa, desde o início de sua militância
    com Chico Mendes. Esse é um fato da vida.

    “A Marina sempre teve boas relações com a aristocracia europeia. Não
    podemos determinar quem a Casa Real vai convidar, fazer o quê?”, disse
    o ministro dos Esportes. Nisso revelou que desconhecia os fatos, as
    regras de etiqueta, a lógica da festa, o simbolismo da bandeira
    olímpica, o que o governo inglês pretendia com a abertura e até quem é
    responsável por organizar a festa. Obviamente, não é a Casa Real.

    Isso é mais espantoso, porque o Brasil é o próximo país a receber uma
    Olimpíada e a preparação já está em andamento. Se essa pequenez
    exibida na declaração do ministro tiver seguidores, o Brasil fará uma
    festa governamental. Outro integrante do governo comparou a escolha de
    Marina ao desfile de um trabalhista na frente de um governo
    conservador. A espantosa confusão não é exclusividade do ministro, é
    feita por outros graduados funcionários. Outros concordaram com essa
    canhestra interpretação. A demonstração de desagrado do governo
    brasileiro foi tão evidente que o representante inglês se sentiu
    obrigado a lembrar aos jornalistas o óbvio: a escolha não foi
    política, porque este não é o momento.

    O governo poderia interpretar os fatos como os fatos são. O Brasil é
    detentor da maior fatia da floresta com maior biodiversidade do
    planeta. É o segundo país em cobertura florestal do mundo. O primeiro
    é a Rússia, que não tem a mesma riqueza de espécies. Nem de longe. A
    escolha de uma brasileira demonstra esse reconhecimento de que, numa
    causa estratégica para o século XXI, o Brasil tem destaque.

    Marina mostrou que tinha entendido exatamente o que tudo aquilo
    representou. Fez declarações delicadas e com noção da grandeza do
    momento. O incidente não é apenas uma descortesia à Marina, mas uma
    demonstração de falta de capacidade de compreensão do espírito
    olímpico por parte dos governantes do país que organizará a próxima
    Olimpíada.

    Autoridades que falaram aos jornalistas, com o compromisso de não
    divulgação de seus nomes, explicaram por que estavam amuadas: não
    foram avisadas. Como a ex-ministra disse, os organizadores pediram que
    não divulgasse a informação. Ela fez isso. Até a presidente Dilma deu
    uma nota fora do tom ao dizer que “o Brasil fará melhor” na festa de
    abertura. “Vai levar uma escola de samba e abafar”. A hora era de
    elogiar a festa de Londres e entender a complexidade da preparação da
    abertura de uma Olimpíada. Não basta chamar uma escola de samba.

    É MUITO MAIS QUE A ARROGANCIA, A PREPOTENCIA, E A FALTA DE EDUCAÇÃO DESTA TURMINHA.

Deixe seu comentário


  • 6 de junho de 2022 | 10:06


  • 29 de maio de 2022 | 22:01


  • 29 de abril de 2022 | 10:42

  • ESPAÇO RECANTO MARINHO
    29 de março de 2022 | 00:43

  • MORADA DO PARQUE
    29 de março de 2022 | 00:04


  • 28 de março de 2022 | 23:37


  • 27 de março de 2022 | 01:11


  • 27 de março de 2022 | 00:52


  • 26 de março de 2022 | 01:20

  • RODRIGO TÁ FECHADO COM PEDRO TAVARES
    14 de fevereiro de 2022 | 22:34

    Outra especulação sem pé nem cabeça tenta por em dúvida o apoio de Rodrigo Hagge ao deputado Pedro Tavares (DEM), o que não tem cabimento a essa altura do campeonato. Rodrigo tem reiterado o seu apoio ao deputado Pedro Tavares, que tem desempenhado um excelente trabalho em defesa das pautas de Itapetinga na Assembleia Legislativa e junto aos órgãos governamentais, gozando da inteira confiança de Rodrigo e do grupo. Não tem concorrente à altura no município e será reeleito com grande votação. O resto é conversa besta de quem não tem informação segura e só vive de intriga…

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia