ITAPETINGA: A tão esperada convenção do PMDB, para confirmação da candidatura de Kátia Espinheira, aconteceu nesta sexta-feira, na câmara de vereadores de Itapetinga, com a participação maciça dos apaixonados ‘gabirabas’. A convenção transcorreu normalmente, durante todo o dia, mas o clímax aconteceu no final da tarde, com os peemedebistas lotando o auditório para ouvir os discursos das lideranças partidárias.

No encerramento da convenção, falou o presidente da Câmara de Vereadores, João de Deus, que ressaltou o seu trabalho à frente do legislativo municipal e a importância da eleição de Kátia Espinheira, uma mulher firme e determinada, amiga da população mais carente dos bairros pobres de Itapetinga. João de Deus também fez referência à liderança de Michel Hagge e reafirmou a força da sua candidata nos bairros periféricos da cidade e o crescimento da sua candidatura junto ao eleitorado do município.

O segundo orador da noite foi o vereador Gilson de Jesus (PCdoB), confirmado como candidato a vice-prefeito na chapa de Kátia Espinheira. Gilson falou sobre a sua trajetória política, relembrando as grandes lutas do passado, quando os antigos peemedebistas, divididos em duas legendas (PMDB 1 e PMDB 2), encerraram a campanha eleitoral de 1982 em um mesmo palanque, embora houvessem divergências ideológicas e programáticas nas candidaturas de Michel e Isai Amorim, mas que nem por isto os ‘homens de bem’ daquela época deixaram de lutar pelo bem comum de Itapetinga. Gilson foi ovacionado pela platéia e encerrou o seu pronunciamento dando um forte abraço em Michel e Kátia.

Em seguida, foi a própria candidata Kátia Espinheira quem usou da palavra, falando forte e emocionada para a atenta platéia que lotou o auditório. No meio do seu discurso, Kátia foi surpreendida com a chegada dos membros da executiva do PSB, vereador Dedé Morais, Gilvan Fiscal e o líder sindical ‘Dogão’, que decidiram apoiar a sua candidatura. Kátia continuou a seu discurso extremamente emocionada e agradeceu o apoio recebido do líder Michel Hagge e todos os ‘gabirabas’, que deverão marchar firmes com a sua candidatura. Com o lema “Agora é Ela”, Kátia ressaltou a importância de uma mulher no comando do governo municipal e concluiu conclamando a todos para marcharem juntos até a vitória do seu partido nas eleições de outubro. Os ‘gabirabas’ se emocionaram ao som dos antigos ‘jingles’  de campanha, principalmente a famosa versão da música ‘Gabiraba’, que levantou a platéia. Kátia foi aplaudidíssima e se emocionou com a manifestação dos seus correligionários.

Finalizando a convenção, o líder ‘gabiraba’ Michel Hagge falou para os convencionais, com a sua voz rouca, mas firme, ressaltando o seu apoio integral à candidatura de Kátia Espinheira, agradecendo à decisão do vereador comunista Gilson de Jesus de coligar-se com o PMDB e integrar a chapa majoritária como candidato a vice-prefeito. Emotivo, Michel tocou a platéia ao falar sobre a sua trajetória política e ao relembrar velhas lideranças, como o ex-prefeito José Vaz Espinheira, a quem qualificou como o grande prefeito e líder político de Itapetinga, em todos os tempos. Michel lembrou que Espinheira foi eleito prefeito por três vezes, todas as três com o seu apoio. Falando sobre as últimas eleições, em que o povo de Itapetinga decidiu acreditar nas promessas de mudança do atual prefeito e seu partido, Michel ressaltou que já sabia da falta de capacidade de trabalho do prefeito Zé Carlos e que nunca se enganou quanto ao fracasso da atual administração. Finalizando, Michel repetiu a seu velho jargão “gabiraba enverga mas não quebra”, arrancando os aplausos dos seus correligionários e admiradores.

A convenção foi encerrada em clima de grande festa, por volta das 18:30h.

CONFIRA MAIS FOTOS DA CONVENÇÃO DO PMDB:

Da Redação

Compartilhe em suas redes sociais!