Prefeito Zé Carlos junto com assessores da Bernardo Vidal, durante audiência pública

 

ITAPETINGA: Em Ação Popular movida contra o prefeito Municipal José Carlos, seu irmão Zenóbio Cirqueira, o assessor Israel Miranda e a empresa de consultoria Bernardo Vidal e Associados, o juiz titular da Vara da Fazenda Pública de Itapetinga, Dr. Daniel Falcão, acatou pedido de liminar e determinou o bloqueio dos bens do prefeito José Carlos Moura e demais envolvidos nas denúncias de fraude contra a previdência social.

As denúncias tiveram origem na contratação da Bernardo Vidal pela prefeitura municipal de Itapetinga, para ‘recuperar’ supostas contribuições previdenciárias pagas a maior pelo município, o que foi apurado e constatado através de uma CPI na Câmara Municipal, com sérias consequências para o município e o chefe do executivo.

Na esteira das denúncias apuradas na CPI, a Receita Federal já sequestrou cerca de R$ 1 milhão e 300 mil reais do Fundo de Participação do Município (FPM), o TCM imputou várias multas contra o prefeito e determinou a rescisão dos contratos da Vidal e de outro escritório de advocacia, contratados por valores exorbitantes, sem a devida comprovação dos serviços que deveriam ser prestados.

Agora, reconhecendo as irregularidades na contratação dos serviços da Vidal, a Justiça determinou o bloqueio dos bens de Zé Carlos, Zenóbio, Israel Miranda e da própria Vidal, para cobrir os prejuízos causados ao erário público.

Para quem desacreditava na CPI, aí está a resposta.

Por Davi Ferraz

 

Compartilhe em suas redes sociais!