Vereador Gilson de Jesus (PCdoB) 

 

ITAPETINGA: Depois de muitas idas e vindas, o vereador Gilson de Jesus (PCdoB) acabou finalmente aceitando o convite do PMDB e vai compor chapa com Kátia Espinheira, rumo às eleições de outubro. Com Gilson na vice, Kátia Espinheira finalmente respirou e vai para à convenção municipal desta sexta-feira, com muita confiança.

Gilson de Jesus é um dos quadros mais importantes da política de Itapetinga e deveria partir para o seu 6º mandato como vereador  do município. Entretanto, depois de muita negociação, Gilson acabou aceitando o desafio de se candidatar a vice-prefeito ao lado de Kátia Espinheira, agregando força à chapa dos ‘gabirabas’.

Com a escolha de Gilson de Jesus, entretanto, a coligação encabeçada pelo PMDB pode perder um importante aliado, o PSB, que também pleiteava a vice, mas que deve compor agora com outros partidos, provavelmente com a coligação “Unindo Forças com Itapetinga’, formada pelo PV, PSDC e PTdoB, cujo candidato escolhido em convenção é o professor Ramiro Oliveira (PTdoB).

A convenção municipal do PMDB e PCdoB será realizada nesta sexta-feira, a partir das 09h, na Câmara Municipal de Itapetinga.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!