ITAPETINGA: Diante da negativa do prefeito municipal em ceder as dependências do Ginásio de Esportes para a realização da Convenção Municipal da coligação PR/DEM, marcada para esta sexta-feira, os partidos de oposição ingressaram na Justiça Eleitoral com um pedido de liminar, que foi deferido na íntegra pela juíza substituta Dra. Ivana Carvalho, determinando ao chefe do executivo a entrega imediata das chaves do ginásio aos representantes do PR e democratas, sob as penas da lei.

Na decisão proferida pela Juíza Eleitoral, ficou também determinado que em caso do não cumprimento da liminar, seja efetuado o ‘arrombamento’ das portas externas e internas do Ginásio de Esportes, por dois oficiais de justiça, acompanhados pela Polícia Militar, estabelecendo também uma multa no valor de R$ 10 mil reais, em caso de recusa do prefeito em ceder o local para a convenção.

A liminar da Justiça Eleitoral também proíbe ao prefeito e seu partido de realizarem convenção partidária ou qualquer ato político na mesma data, em área próxima ao Ginásio de Esportes, durante a realização da convenção do PR e DEM.

Esta foi a primeira de uma série de derrotas jurídicas que o grupo do prefeito deverá sofrer durante a campanha eleitoral que ora se inicia, pela sua insistência em descumprir as leis. O prefeito Zé Carlos precisa entender que não passa de um simples agente público e que os bens do município não pertencem a ele nem ao seu grupo político.

CLIQUE NO LINK E VEJA A DECISÃO NA ÍNTEGRA:

_LIMINAR 2012_06_27

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!