Gilvan Olegário (PSB), servidor da Secretaria Estadual da Fazenda, é cogitado para ser o candidato a vice-prefeito, ao lado da pré-candidata Kátia Espinheira (PMDB)

 

ITAPETINGA: As articulações para escolha do candidato a vice-prefeito na coligação encabeçada pela peemedebista Kátia Espinheira (PMDB) estão a todo vapor e podem ter um desfecho a qualquer momento. Com a decisão do PCdoB em coligar-se com o PMDB e PSB, o nome natural para compor a chapa com Kátia sempre foi o do vereador Gilson de Jesus PCdoB, mas o partido decidiu manter a sua candidatura ao legislativo, em virtude do vereador ser o seu principal “puxador de votos”.

Nas conversações com o outro provável aliado, o PSB, surgiu então a opção do nome do ex-PCdoB e PT Jorge Pantera, que também foi colocado em discussão, mas parece que não se chegou a um consenso quanto à viabilidade da sua candidatura a vice, e o martelo ainda não foi batido.

Agora, no bojo das discussões, surge o nome do funcionário público Gilvan Olegário, conhecido por “Gilvan Fiscal”, ex-petista histórico que abandonou a sigla governista por discordar das interferências na Executiva Estadual do PT nas decisões do Diretório Municipal, o que resultou na sua saída do PT para criação do PSB no município.

Segundo fonte ligada ao PSB, o convite a Gilvan já teria sido formulado pela própria Kátia Espinheira, mas por fidelidade e coerência partidária Gilvan preferiu submeter o convite à executiva do PSB, que deverá discutir o assunto em reunião agendada para esta terça-feira. Entretanto, há quem afirme que a decisão sobre o nome de Gilson de Jesus ainda não está fechada e que poderá haver um revertério, caso o comunista venha a aceitar a candidatura.

De uma forma ou de outra, as decisões sobre coligações têm que ser tomadas até o próximo dia 30 de junho, data limite fixada pela lei eleitoral.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!