Estrutura da festa de São João de Itapetinga está sendo montada

 

ITAPETINGA: A discussão sobre as atrações do São João de Itapetinga tem sido intensa, dominando o noticiário, nos últimos dias. Confiando na promessa do prefeito Zé Carlos, que garantiu na festa do ano passado que a famosa ‘Aviões do Forró’ já estaria contratada para a festa deste ano, a população ficou decepcionada ao saber que a vinda da banda havia ‘gorado’ e que o São João deste ano seria um pouco mais modesto que de costume.

A questão é apenas de ponto de vista, pois na verdade todas as bandas desse novo gênero de forró, a maioria oriundas do Ceará, se equiparam. A diferença entre Aviões, Mastruz, Calcinha, Solteirões, Garota Safada, etc, é zero. Todas se baseiam em um mesmo estilo musical e só diferem no sucesso que estejam fazendo no momento. Mas vai ter também forró de verdade, com Targino, Bel Marques, Juá da Bahia, Don Fontinelli e os Itapetinguenses Cacau e Caetano, além das menos famosas  Aff Maria e Pior é Nada, que também têm valor.

Portanto, não é hora de desanimar e dizer que a festa junina de Itapetinga não vai ser boa. Vai sim, pois a tradição do São João é muito forte em nossa região e ainda teremos o famoso forró da VACA LÔCA, com sua super-estrutura e uma grade de atrações de primeira linha. Chichete, Mastruz com Leite, Cavalheiros do Forró e Trio da Huanna garantem uma festa de primeira em qualquer São João do Brasil.

Esqueçam as mancadas do prefeito e venham para o tradicional São João de Itapetinga, porque a festa vai ser de arrombar… E viva São João.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!