Em reunião na noite desta sexta-feira (15) na Câmara de Vereadores a executiva, o vereador Dedé Morais e os pré-candidatos do PSB de Itapetinga, decidiram não prosseguir com a pré-candidatura de Jorge Ferreira a prefeito e discutir uma coligação com o PMDB de Kátia Espinheira.

Segundo avaliação de Jorge, depois da desagregação da oposição ficou mais difícil construir um terceiro campo. O PSB pretende coligar para prefeito e vereador com o PMDB e apresenta o nome de Jorge Ferreira, agora como pré-candidato a vice-prefeito.

Dos quartoze membros presentes, dez aprovaram a resolução de coligação com o PMDB e quatro foram contra. Dentro de alguns dias os pesebistas tornarão público os critérios para a coligação.

Jorge Ferreira informou ao PC do B a decisão tomada pelo PSB. Os Comunistas reúnem no domingo para tomar decisão do rumo a seguir na eleição de 07 de Outubro.

CONFIRA A RESOLUÇÃO DO PSB

EXECUTIVA MUNICIPAL – Resolução nº. 001/2012

CONSIDERANDO a impossibilidade da união das oposições provocadas pelos grupos majoritários, rompendo-se DEM/PR e PMDB que não conseguiram se unir.
CONSIDERANDO o anuncio do acordo feito na majoritária e proporcional pelo PR e DEM.
CONSIDERANDO a impossibilidade da construção da terceira força proposta pelo PSB que tentou em vão juntar PV, PTdoB, PCdoB, PSDC e descontentes do PT.
CONSIDERANDO a declaração do líder estadual do PT na imprensa de que não aceitaria o apoio do vereador do PSB.
CONSIDERANDO as regras determinadas pela legislação eleitoral que torna difícil a sobrevivência de um partido sem o processo das coligações proporcionais.
CONSIDERANDO a nossa obrigação de manter o mandato de nosso vereador e ampliar cadeiras.
CONSIDERANDO a decisão favoravelmente de mais de 2/3 (dois terços) da Executiva, de pré-candidatos e filiados em encontro realizado no dia 15/06/2012.
RESOLVE:
1º – Coligar na chapa majoritária (prefeito) com o PMDB e PCdoB, indicando o vice;
2º – Indicar o socialista, Jorge Ferreira Rodrigues, para ocupar a vaga de pré-candidato a vice-prefeito;
3º – Coligar na proporcional (vereador) em bloco único ou separados com o PCdoB e PMDB;
4º – Indicar chapa com 19 pré-candidatos a vereadores para montagem da coligação proporcional (vereadores) e alterá-la se necessário;
5º – autorizar a Executiva a reavaliar posição até a convenção do dia 29 de junho, caso não haja a concretização de acordo com base na presente resolução.
Itapetinga – Bahia, 16 de junho de 2012.
Jorge Ferreira Rodrigues
Presidente – PSB

Compartilhe em suas redes sociais!