O nome escolhido pelos petistas terá que ser homologado em convenção partidária

Dividido em dois grupos, o do perfeito Zé Carlos e o dos ‘históricos’ liderados por Miraldo Mota, o PT de Itapetinga deve decidir, neste domingo (10), o nome do seu candidato a prefeito para o pleito de outubro, através de consulta interna dos seus filiados e análise das pesquisas realizadas pelos dois grupos, na última semana.

Toda a celeuma a respeito da indicação do candidato petista teve origem na revolta dos petistas históricos em relação aos rumos tomados pela administração do prefeito Zé Carlos, que se envolveu em diversos escândalos e denúncias de malversação de dinheiro público, culminando em uma CPI na Câmara de Vereadores. Como resultado da CPI, o prefeito Zé Carlos responde a uma ação na justiça por improbidade administrativa, com pedido de afastamento do cargo, promovida pelo Ministério Público Estadual, além de diversas denúncias protocoladas da CGU, Receita Federal, INSS e Procuradoria da República.

Outra queixa dos petistas históricos comandados por Miraldo Mota é a manutenção de Zenóbio Cirqueira, irmão de Zé Carlos, e do assessor especial Israel Miranda, apontados como responsáveis pela contratação da empresa Bernardo Vidal, pivô da CPI na câmara de vereadores, que desgastou enormemente o prefeito e o partido.

Munidos de pesquisas de opinião pública, encomendadas por cada grupo, os petistas sentam à mesa com uma certeza: a enorme rejeição ao prefeito Zé Carlos e à sua administração, constatada nas duas pesquisas, inviabilizam qualquer projeto de continuidade no poder em Itapetinga. Isto, sem sobra de dúvidas, é fato consumado.

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!