Cada vereador terá direito a 2 assessores, com salários de R$ 1.800,00

 

Com uma rapidez inimaginável para o parlamento municipal, o Projeto de Lei 009/2012, que ‘Redefine a Estrutura Administrativa da Câmara Municipal de Itapetinga’, proposto pela mesa da Casa, foi aprovado sem emendas e cheio de falhas, além de ter à bordo o maior ‘trem da alegria’ do legislativo municipal, em toda sua história.

Nos últimos tempos, o executivo municipal vem sendo acusado das mais variadas críticas de mazelas com o dinheiro público, deixando a Câmara fora do foco. Aproveitando-se disto, na calada da noite da última quinta-feira, foi aprovado junto com essa Lei, novos cargos de assessores para os vereadores, além de criar outros cargos desnecessários.

Os novos novos cargos criados e vantagens aprovadas foram: 15 assessores parlamentares com salários de R$ 1.800,00; mais um de advogado (agora são três); aumento real de até 130% para assessores contratados pelo presidente (para os concursados o aumento mal chegou a 12%).

Com uma câmara de Vereadores totalmente desgastada e desacreditada pela população, não vai ser fácil explicar este tipo de ‘festa’ com o dinheiro público, em pleno ano eleitoral.

Informações do Itapetinga 40 Gráus e Ascom PSB

Compartilhe em suas redes sociais!