A inexplicável demora da prefeitura de Itapetinga em anunciar a grade de atrações da tradicional festa de São João da cidade, vem criando expectativas negativas quanto ao sucesso do evento. Segundo Maurício Gomes, diretor de cultura do município, as principais bandas que tocarão na festa seriam anunciadas pelo próprio prefeito, no decorrer da 42ª Exposição Agropecuária, mas isto acabou não acontecendo.

Antecipando o anúncio oficial, o Sudoeste Hoje divulgou, em primeira mão, as principais bandas contratadas para o São João deste ano, gerando desconforto e irritação nos organizadores da festa, que ainda guardam total segredo os nomes das bandas contratadas pela prefeitura. Outra hipótese que se aventa é de que a repercussão negativa das bandas anunciadas pelo site (Solteirões do Forró, Forró do Karoá, Garotas Safadas e Targino Gondim) teria levado a equipe do prefeito a ‘correr atrás do prejuízo’ para tentar a contratação de alguma atração de peso, em cima da hora, o que não vem conseguindo.

Por estas e outras ‘trapalhadas’ da equipe de Zé Carlos,  habituais frequentadores da festa já estão programando festejar o São João em outras cidades, onde as atrações já foram anunciadas e divulgadas há meses, como é o caso de Ibicuí. Perdem os donos de hotéis, pousadas, comerciantes, ambulantes e barraqueiros, por conta da santa incompetência da turminha fraca de Zé Carlos.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!