ITAPETINGA: Acostumados a receber os seus salários rigorosamente em dia, uma grande parte dos servidores municipais de Itapetinga está reclamando dos constantes atrasos que vêm ocorrendo nos últimos meses. Os salários do mês de maio, que deveriam ter sido pagos até o último dia 30, foram transferidos para o dia 10 de junho, criando situações constrangedoras para os servidores, que ficaram impedidos de cumprir seus compromissos financeiros, como pagamento de constas, cartões de crédito e outras despesas correntes.

Para piorar ainda mais a situação dos servidores municipais, o prefeito vem priorizando os detentores de cargos de confiança, deixando os servidores concursados e efetivos em segundo plano, sem falar dos contratados, que depois da terceirização através de empresas ligadas a altos assessores da prefeitura, vem recebendo com atraso de até três meses.

No Samu 192, os atrasos são constantes, mas vigora por lá uma verdadeira ‘lei do silêncio’, que impede os seus funcionários de denunciar ou reivindicar os atrasados, sob pena de irem para o ‘olho da rua’.

Assim, a administração do fraquíssimo prefeito Zé Carlos chega ao seu ocaso de forma triste e melancólica, cheia de dívidas e pepinos de todos os tamanhos e natureza.  Pelo visto, o seus dias estão contados…

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!