SALVADOR: Nesta quarta-feira (30) os pais de alunos da rede estadual que estavam acampados em frente ao prédio da Governadoria foram retirados pela Polícia Militar no Centro Administrativo (CAB). A expulsão dos Pais e Mães de alunos ocorreu por volta das 21h desta quarta-feira (30). Ao redor do prédio foi colocada uma grade.

O prédio foi cercado por viaturas da Polícia Militar, para retirarem os manifestantes. Os Pais acusaram a Pm de ter destruído os materias que foram utilizados para o acampamento. “Eu só vi isso na ditadura militar”, disse revoltado o entomólogo e presidente da Associação de Mães e Pais de Alunos (Amap) do colégio estadual Serravale Antônio Daltro Moura, 62 anos, um dos pais acampados.

A manifestação deu início às 9h desta quarta (30). Daltro acompanhado da esposa e de dois dos três filhos reunuiu inicialmente um pequeno grupo de alunos e mães para escrever uma carta, solicitando ao governador uma reunião. O grupo foi crescendo aos poucos durante a tarde, no local foram montadas barracas de camping.

Após perceber dificuldade de negociação entre o sindicato dos professores (APLB) e o governo, eles decidiram acampar em frente à governadoria.

Varela Notícias

Compartilhe em suas redes sociais!