Vereadora Naara Duarte (DEM), presidente da CPI da Bernardo Vidal 

 

ITAPETINGA: Em meio ao caos político e à mediocridade que assola a Câmara de Vereadores de Itapetinga, uma voz tem merecido destaque e sobressaído de forma positiva, dando um ‘sopro de esperança’ à combalida instituição, relegada ao descrédito e à desconfiança popular. Essa voz a que nos referimos é a da vereadora democrata Naara Duarte, que tem sido uma verdadeira ‘guerreira’ na luta contra a corrupção, desmandos e incompetência administrativa que vêm dominando o cenário político da cidade, no decorrer da atual gestão municipal.

De vereadora mais votada no pleito de 2008, com todo o mérito, Naara Duarte se transformou na principal voz das oposições dentro no legislativo municipal, cumprindo com eficiência e determinação o verdadeiro papel reservado ao vereador, que é o de fiscalizar e cobrar do poder executivo o cumprimento das leis e a execução de uma política pública voltada aos verdadeiros interesses da comunidade que representa.

Mesmo discriminada e perseguida pelo atual gestor e seu mal intencionado grupo político, Naara tem seguido em frente, mostrando que não se intimida com as ameaças e cara feia dos seus desafetos políticos, desmascarando, através da sua brilhante atuação na CPI que presidiu na Câmara Municipal, todo um esquema de corrupção e mazelas praticados por figuras conhecidas do cenário político-administrativo local, o que vem resultando em uma chuva de processos e multas  contra o atual gestor, que cai das pernas e pede socorro, diante de tão ‘pequena’ e atuante adversária.

O exemplo da vereadora Naara Duarte deveria servir para uma profunda reflexão do grupo majoritário de vereadores medíocres e aproveitadores de Itapetinga, que  abdicam das suas prerrogativas e deveres constitucionais para se acomodarem nas barras das calças do gestor municipal, a troco de favores e migalhas que sobram do corrupto poder.

Felizmente, para todos nós, os aproveitadores são sempre banidos do cenários político e da memória popular, enquanto  os bons exemplos, como o da atuante vereadora Naara Duarte, persistem para sempre na nossa memória. A  pequena Naara tem desenvoltura de ‘gente grande’ e um enorme futuro político em Itapetinga e região.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!