Alunos do Noralice Gusmão foram atingidos e hospitalizados

 

ITAPETINGA:  Corre pela cidade a informação de que um menor, filho de um policial (ou guarda municipal), teria levado um ‘spray de pimenta’ para a sala de aula no Colégio Municipal Noralice Gusmão, disparando contra os olhos dos coleguinhas e gerando sérias lesões às outras crianças, com algumas delas indo parar no hospital.

A notícia corre de boca em boca, mas parece que a ocorrência foi abafada pela direção do Noralice e pela Secretaria Municipal de Educação. Ninguém quer crucificar a criança, que certamente agiu por inocência, pressupomos, mas em se tratando de uma escola pública, fato tão grave como este não pode ser abafado. Todos têm o direito de saber o que acontece nas nossa escolas municipais, principalmente os pais de alunos, que temem pela segurança dos seus filhos.

Quanto ao fato em si, demonstra o despreparo dos nossos agentes públicos de segurança, no manuseio dos armas e equipamentos que lhes são entregues para combater a criminalidade. Um ‘spray de pimenta’ jamais poderia ter sido levado para casa, por motivos mais do que óbvios.

Quem vai esclarecer essa história? Com a palavra a Secretária Municipal de Educação e a Diretora do Noralice.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!