ITAPETINGA: Os funcionários da ILPISA-Indústria de Laticínios Palmeira dos Índios, grupo que controla a  Valedourado  em Itapetinga, pararam suas atividades na manhã desta quarta – feira, 16, às 6 da manhã. Segundo o Sindialimentação, os salários estão atrasados, plano de saúde cancelado e o ticket alimentação suspenso. Há muito tempo que os funcionários enfrentam esse tipo de problema e em fevereiro deste ano chegaram a paralisar alertando a empresa para para o atraso de salários e pagamento dos fornecedores.

A fábrica que gerava mais de 200 empregos conta hoje com apenas 160, apesar de ser uma referencia no Nordeste, sendo cortejada por grandes empresas do setor, tem deixado a desejar tanto para com os colaboradores e fornecedores que não recebem pagamento há cerca de quatro meses.

Na manhã desta quarta foi realizada uma Assembléia entre os funcionários  com indicativo de greve, caso a empresa não deposite os salários até o meio dia desta quarta irão entrar em greve a partir da próxima segunda. A Empresa não se manifestou sobre a crise.

Com informações do Itapetinga News

Compartilhe em suas redes sociais!