Diretora da Direc cedeu o José Espinheira para reunião ‘secreta’ do grupo do prefeito

 

ITAPETINGA: Na ultima quarta-feira (09 ), por volta das 19:30h, alunos do curso de Biologia do Programa de Formação de Professores da UESC, módulo Itapetinga, foram surpreendidos com a informação dada pelo vigia da Direc 14, que por determinação da Diretora da Direc os alunos não poderiam ter acesso  às suas salas de aula, em razão de uma reunião política agendada pelo prefeito municipal José Carlos Moura e sua equipe de governo.

Revoltados com a situação, os alunos prometeram procurar a Reitoria da Uesc para tomar providencias urgentes, pois o espaço que é cedido através de convênio para Universidade está sendo utilizado, de forma ilegal, para reuniões políticas do prefeito municipal e seu grupo.

O curso de Biologia da Uesc em Itapetinga funciona no antigo prédio do Colégio José Vaz Espinheira, da rede estadual, anexo da sede da direc 14 e faz parte do Programa de Formação de Professores, através da Plataforma Paulo Freire.

Vale lembrar que a utilização de prédios públicos para reuniões política é proibida pela lei eleitoral e pode resultar na cassação do registro do candidato que a desrespeitar. A reunião, segundo se comenta, foi em caráter ‘secreto’, isolando todo o colégio, apesar da utilização de apenas uma sala.

O caso pode ir parar no Ministério Público e na Justiça Eleitoral.

Por DAVI FERRAZ 

Compartilhe em suas redes sociais!