Assoreado e poluído, o Rio Catolé pode sofrer mais um golpe com a construção da barragem pretendida pelo governador. Itapetinga, através das sua população e lideranças, precisa resistir a essa ideia maluca do governo, para não vir a ser prejudicada no futuro.

 

Criadas na década de 1980, as barragens de Água Fria I e II que atendem o município de Vitória da Conquista parecem que não serão suficientes para continuar abastecendo a contento a “capital do sudoeste” e o município de Tremedal nas próximas décadas a contento.

Nesse sentido já existem estudos realizados pela Embasa para a construção da Barragem do Catolé que poderia sanar o problema do abastecimento de água potável a Vitória da Conquista.

Sobre a obra, que tem uma previsão de custar R$ 190 milhões, o governador Jaques Wagner (PT) disse nesta quarta-feira no “Conversa com o Governador” que busca convênio junto ao governo federal para que seja realizada a construção da Barragem do Catolé.

Já o prefeito Guilherme Menezes (PT), segundo o blog Tribuna da Conquista, quer a construção da Barragem do Rio Pardo, localizada na região do distrito de Inhobim. O interesse é tamanho, tanto que já marcou a licitação para contratar a empresa que vai elaborar o projeto de estudos técnicos de viabilização da obra para o dia 18 de junho.

Escute o áudio da promessa de Wagner no “Conversa com o Governador

Da Redação


Compartilhe em suas redes sociais!