30 mil litros de suco de laranja foram distribuídos em Macarani

 

MACARANI: A prefeitura de Macarani foi contemplada pela CONAB com 30 mil litros de suco de laranja que foram imediatamente distribuídos à população carente do município. A iniciativa é fruto de parceria entre o governo municipal e a Companhia Nacional de Abastecimento como forma de auxiliar famílias necessitadas no à fome.

No mês de março a empresa já havia servido a prefeitura de Macarani com a doação de 03 mil quilos de feijão que fizeram parte da ceia de páscoa, distribuídos na Semana Santa.

Em relação ao suco de laranja, a CONAB antecipou a entrega do suco e pegou a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social de surpresa, o que requereu agilidade na formação de equipes que foram a campo, em caráter de emergência, por se tratar de produto perecível e, por isso, a entrega foi de imediato, de casa em casa, nos bairros de maior concentração de famílias carentes, como: Sobral Bentes, Benito Gama e Marjorie Parque. Também foram distribuídos nos distritos de Vila Izabel, Itabai e Vila das Graças.

Embalado em sacos plásticos de um quilo, o suco de laranja foi bem recebido pela população contemplada que agradeceu a administração por estar sempre pensando em seu bem estar.

“Essas doações estão sendo a oportunidade que nós gestores temos para interagir com a população. Com certeza todos ficaram satisfeitos, pois o suco de laranja concentrado é rico em vitamina C o que serve para incrementar a imunidade do organismo, protegendo-o contra doenças alérgicas e virais”. Afirmou a secretária Dagélia Macêdo.

Ascom – Jota Santos

Compartilhe em suas redes sociais!