Zé Carlos poderá ficar sem legenda

 

ITAPETINGA: A corajosa decisão do PT de Itapetinga, que lançou a pré-candidatura de Miraldo Mota para disputar as prévias do partido, fechando as portas para o ex-carlista de carteirinha José Carlos Moura, atual prefeito, continua repercutindo em todo o estado. Veja o que diz o conceituado blog Políticos do Sul da Bahia, da cidade de Itabuna:

“Cansados de tentar uma aproximação com o prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura (PT), os petistas reagem e lançam o nome de Miraldo Mota para as prévias de 2012.

O desgaste entre o atual prefeito e o seu Partido, tem origem desde o início do governo, quando o prefeito privou os seus companheiros de partido de participar das decisões políticas da gestão, como se diz na linguagem popular “o PT ganhou mais não levou”.

Várias tentativas foram feitas a fim de abrir um diálogo com o prefeito para que o PT participasse de fato do governo municipal, implementando suas práticas democráticas como por exemplo, uma maior participação popular no governo, com a implantação do orçamento participativo, plano diretor construído coletivamente com a população, reuniões esporádicas com a comunidade, dentre outros.

Somado a todo este descontentamento interno entre os próprios companheiros, o prefeito tem sido alvo de constantes denúncias de irregularidades na prefeitura como um contrato com uma empresa de consultoria para reaver supostos créditos da prefeitura junto ao INSS, além de licitações suspeitosas”.

Da Redação (com informações do Políticos do Sul da Bahia)

Compartilhe em suas redes sociais!