Presidente do PT estadual vai tentar apaziguar os petistas de Itapetinga

 

ITAPETINGA: Segundo fontes ligadas ao PT, ainda esta semana deverá ser realizada uma reunião entre os petistas de  Itapetinga,  para tentar solucionar as divergências internas a respeito da sucessão municipal de outubro próximo e o rompimento com o prefeito Zé Carlos.

Conforme publicamos com exclusividade, o PT local decidiu realizar prévias para definir o seu candidato a prefeito, lançando o nome de Miraldo Mota para bater chapa com o prefeito Zé Carlos, até então considerado ‘candidato natural’ à reeleição, o que causou um verdadeiro terremoto nas hostes neo-petistas (PT carlista).

Quem está extremamente desgastado e numa tremenda encruzilhada com esta situação é o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), além do próprio Zé Carlos, cuja situação dentro do PT ficou irremediavelmente complicada.

Instalada a crise, cogita-se que o presidente estadual do partido, Jonas Paulo, deverá vir a Itapetinga, a pedido de Rosemberg Pinto, para tentar resolver o problema e salvar a candidatura de Zé Carlos. Dentro do partido, entretanto, há quem garanta que a pré-candidatura de Miraldo Mota é irreversível e que foi recebida com enorme simpatia pela executiva estadual, que não vê a hora de se livrar do ex-carlista Zé Carlos, considerado um verdadeiro estorvo dentro do PT.

Por DAVI FERRAZ

Compartilhe em suas redes sociais!