Miraldo Mota vai disputar a indicação dos petistas, contra o prefeito Zé Carlos

 

ITAPETINGA: Numa decisão surpreendente, o Diretório Municipal do PT decidiu lançar o nome do ex-secretário de administração, Miraldo Mota, como pré-candidato oficial do partido, para disputar as prévias que irão escolher o candidato a prefeito da legenda. Além de surpreendente, a decisão dos dirigentes locais do PT é também inusitada, se considerarmos que o prefeito José Carlos Moura é filiado ao partido, sendo, em tese, considerado candidato nato à reeleição.

A decisão do diretório petista foi tomada em reunião realizada nesta segunda-feira e comunicada imediatamente ao deputado Rosemberg Pinto, que quase caiu de costas quando recebeu a notícia  do ocorrido, principalmente quando foi informado que o nome de Miraldo já havia sido inscrito junto ao Diretório Estadual e que foi prontamente aceito pelos dirigentes estaduais.

Segundo fontes ligadas ao PT, Rosemberg ainda teria tentado abortar a inscrição do Miraldo Mota como pré-candidato do partido, mas que foi desencorajado pela direção estadual, que vê o nome de Miraldo com muita simpatia e respeito, pela sua militância histórica junto ao partido, ao contrário do prefeito Zé Carlos, um ex-carlista de carteirinha, que aderiu ao PT de última hora e que nunca respeitou o projeto petista, nem honrou os compromissos assumidos com os membros históricos do partido.

Outro fator fundamental para a decisão dos petistas históricos, foram os sucessivos escândalos em que a administração municipal se envolveu, o que causou enorme desgaste e inviabilizou a reeleição de Zé Carlos. Falta de aviso não foi…

Por DAVI FERRAZ

 

Compartilhe em suas redes sociais!